The Hunger Games - Os Jogos da Fome, ou simplesmente Os Jogos da Fome, é um filme que retrata um mundo ditado sobre regras extremas, onde os ricos estão lá em cima e os pobres estão em baixo, não existindo qualquer tipo de classe média. A sociedade exemplo que vive isolada do resto do mundo deteriorado, dividido em 12 Distritos, onde a imundice acresce a cada número de distrito. Aqui surgem os protagonistas que são escolhidos para os famosos Jogos da Fome, jogos estes que levam um rapaz e uma rapariga de cada distrito a lutar pela sua vida. 24 Entram mas só 1 pode sair vivo.
Achei um filme bastante interessante e diferente do habitual, desconhecia o livro em que se baseia e ganhei um certo interesse em ler. Uma história bastante interessante e que nos cativa até ao final, com bons momentos de acção e momentos mais parados que nem por isso nos aborrecem, mas sim complementam um drama muito bem executado.
Os efeitos estão também muito bons e dão um realismo impressionante a toda a acção. Gary Ross que se apresenta como Realizador e Guionista faz um trabalho muito bom, com uma carreira de realizador muito curta, mas a mostrar que tem jeito para o trabalho. Mostrando bons planos e sempre apostando nas sequências dramáticas para dar mais ênfase e profundidade à história, oferecendo momentos de acção muito agradáveis.
No que toca ao elenco temos Jennifer Lawrence e Josh Hutcherson que, apesar de jovens, vêm a sua carreira a ser impulsionada incrivelmente bem e se continuarem com representações destas, podemos estar presentes ao futuro dos grandes filmes de Hollywood. Ainda Liam Hemsworth que se apresenta num papel pequeno neste primeiro filme ficando um pouco ofuscada pelos protagonistas, mas é também um jovem com muito para mostrar e acredito que na continuação deste filme, este venha a ter um papel mais importante no desenrolar da trama. O elenco é ainda composto por uma vasta gama de veteranos do cinema, como Wes Bentley, Donald Sutherland, entre outros, que nos apresentam personagens bem construídas. Dou destaque a Donald Sutherland, que tem uma personagem bastante peculiar, acabando por se tornar divertida e um ponto de entretenimento no meio de toda a trama.
Em suma encontramos um bom filme e espero que uma boa adaptação - só saberei mais tarde - com excelentes momentos de acção e drama, mas principalmente um filme que nos entretém e mantém colados até ao fim. A história por si só é diferente e desperta o interesse para saber o que se passa naquele mundo. É um filme que recomendo a todos os jovens e adultos.
Escrito por: Crocpoint
Nascido em Coimbra, a residir bem perto e a estudar cá. Considero-me um geek, um devorador de filmes e adoro ler um bom Comic. Gosto de videojogos e adoro o mundo Nintendo. Tenho uma pequena coleção que vai desde a Mega Drive até à Wii U. Adepto quase fanático da Briosa e um assistente fervoroso no estádio.
acho que também podes gostar disto
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
O Nosso Facebook
Último Vídeo
Subscreve a nossa newsletter
Segue no Blogger
Mais Popular da Semana
-
Se há algo que tem acontecido nos últimos tempos ao cinema de terror é uma incrível melhoria na sua qualidade e na sua reinvenção. Tem s...
-
A Nintendo Switch recebeu hoje mais um leque interessante de novos videojogos, mas o destaque vai mesmo para Alien: Isolation . Já foi em ...
-
Todos os meses surge uma lista de filme que nos puxa para ir ao cinema. O mês de agosto não é exceção e com as férias à mistura ainda sab...
-
"Uau" "O que?" "Fantástico" "AHAH" "Não pode!" Foi o que pronunciei enquanto visionava est...
-
O regresso do aranha ao cinema está ai. O Poder de Electro é o segundo filme deste novo aspecto de Homem-Aranha. Este reboot para mim está a...
Sem comentários:
Enviar um comentário