A história passa-se no século XXI, em Inglaterra e temos como personagens centrais o Conde Marcus e Kate. A jovem dama está hospedada na casa do cavalheiro com a sua tia e dois primos, Melanie e Chris, que vieram com o objectivo de casar Marcus com a prima de Kate. A jovem Melanie, com apenas 16 anos, sonha com um casamento cheio de amor e paixão e por essa razão arranja uma suposta poção de amor e dá como tarefa à sua dama de companhia, Kate, de conseguir que o Marcus a beba. Mas Kate para mostrar à prima que a poção não passa de uma mentira, bebe-a. Mas parece que afinal funciona porque a jovem vê-se à porta do quarto de Marcus e observa-o com outra mulher, o que lhe provoca novas sensações e em Marcus, uma grande atração por Kate.
Marcus é o típico homem mulherengo e ele próprio se auto-nomeia como anti-próprio para casamento e não tem qualquer objetivo de casar com a jovem Melanie. No desenrolar da história apercebemo-nos que a família do jovem é bastante fora do comum, visto que o seu pai casou-se com uma mulher mais jovem que era na altura a rapariga que Marcus amava e namorava, deixando-o por dinheiro e por uma posição na sociedade. Mas o pai de Marcus acaba por morrer e deixa no seu testamento que o seu filho deve casar-se até aos 31 anos para receber a herança. A madrasta de Marcus é que acaba por arranjar o caso com a prima de Kate, Melanie, para não ficar na miséria.
Mas os planos saem-lhe ao contrário já que Marcus se envolve com Kate numa relação cheia de paixão, prazer e sedução. A história é dramática e triste nalgumas partes, especialmente como Kate é tratada pela prima e pela tia e tudo o que esta personagem feminina sofreu ao ser abandonada pela mãe e com a morte do seu querido pai. Mas a narração também é simpática e charmosa noutras partes e bastante erótica em muitas. Acho que faltou um bocadinho de romance na relação de Marcus e Kate, mas também se percebe perante a conexão entre eles.
A autora é excelente e brilhante em descrever as personagens. Houve momentos em que tive puro ódio pelo Conde e noutros que a inocência de Kate fazia com que me arrepiasse o couro cabeludo de tanta frustração. Adoro o facto de termos acesso ao interior de todas as personagens já que a história é escrita em várias perspectivas e permite ao leitor conhecer o íntimo de cada um, desde aos seus sentimentos, receios e desejos.
O livro mostra-nos o que o ser humano é capaz para atingir os seus objetivos, desde ser egoísta, mesquinho, avarento e interesseiro. Mas também mostra que nos podemos enganar pelas aparências e que muitas vezes podemos estar errados e estes sentimentos vão refletir nas nossas escolhas e decisões.
Temos neste livro um romance conturbado entre os protagonistas, com um romance paralelo entre personagens secundários, muitas falsidades e equívocos, grandes conflitos, dramas dolorosos e uma narrativa delicada.
Sem comentários:
Enviar um comentário