Os Favoritos do Mês: Setembro


Setembro é o mês de regresso às aulas, no nosso caso à Universidade! Eu regressei ao laboratório para começar o meu ano de tese enquanto o Eduardo começou o seu primeiro ano no Mestrado. Foi um mês de adaptação, de voltar à rotina e de acordar cedo!

A música: Ed Sheeran - Bibia Be Ye Ye
Tanto eu como o Eduardo nos tornamos grandes fãs do trabalho de Ed Sheeran, especialmente agora com o último álbum lançado. É impossível escolher uma, e apenas uma canção favorita mas a Bibia Be Ye Ye destaca-se pelo seu ritmo diferente e pelo videoclipe, que foi gravado em Gana, onde são mostrados muitos cenários, as pessoas e a cultura do local.  


O livro: Luzes do Norte de Nora Roberts

Nora Roberts é uma das minhas escritoras preferidas. Adoro a forma como ela é capaz de descrever os lugares de uma maneira que nos dá vontade de pegar nas malas e apanhar o próximo avião. Eu identifico-me muitas vezes com as personagens que a escritora inventa, talvez pela maneira flúida que ela descreve os sentimentos, que nos faz entrar e experimentar a história, sentir as personagens como se fossemos elas. Com uma fórmula para o romance imbatível, Nora Roberts é uma autora para se ter na mesinha de cabeceira.
Ler também: Acabei de ler: Luzes do Norte de Nora Roberts
O filme: It
Um dos filmes mais esperados de 2017! Eu não conhecia quase nada, ou mesmo nada, da história de It. Nunca li o livro do Stephen King, nunca vi a mini-série antiga, ou seja não tinha termos de comparação. It foi uma ótima surpresa! Um filme com grandes momentos de tensão e também com momentos de comédia. Se estão à espera de um terror do género do Conjuring ou de Annabelle, este não é o filme! It é sobre os nossos medos de infância, sobre o medo psicológico e não sobre jumpscares. Eu adorei e estou ansiosa para ver o segundo capítulo! Até lá vou ver o filme antigo e talvez ler o livro.

Ler também: It

O acontecimento: Umi-fest 2017
No passado fim de semana (30 de Setembro) marcamos presença no Umi Fest, Um evento que prometia muito cosplaymangacomics, entre muitas outras atividades relacionadas com a cultura pop. Um mundo geek, que não podíamos perder. Foi a primeira edição e aconteceu em Aveiro. Um sábado diferente, que nos abriu o apetite para a Comic Con 2017!

Ler também: Andámos no Umi Fest 2017 em Aveiro


Cristiana Ramos
Escrito por:

Dividida entre o mundo da Ciência e o mundo Geek. Viciada em livros e viagens. Espectadora assídua no cinema, especialmente se aparecer um certo Deus com cabelos loiros. Adora filmes de terror. Louca por cães, mas eles são tão fofos! Romântica incurável (apesar de não admitir). Fã de Friends e Big Bang Theory.

2 comentários:

  1. Também gostei de ver It mas as minhas expectativas estavam tão altas que me desiludi um pouco!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/10/where-to-buy-fringe-earrings.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acontece algumas vezes quando temos as expectativas muito altas! Tal como disse, eu conhecia muito pouco de It e do seu mundo, sendo que o filme foi uma surpresa muito agradavél!

      Beijinhos

      Eliminar