Star Wars: Os Últimos Jedi


Os Últimos Jedi é o subtítulo do novo episódio da saga Star Wars. Contamos agora com uma continuação direta do episódio anterior. Continuamos com a presença de Daisy Ridley como Rey, temos também Adam Driver como Kylo Ren, John Boyega no seu papel de Finn e ainda Oscar Isaac como Poe. Juntam-se ainda alguns nomes ao elenco e como sempre neste universo, nomes um pouco menos conhecidos destas andanças, como por exemplo Kelly Marie Tran e até Laura Dern, protagonizando dois belos papéis.

O terceiro filme produzido com o tratamento Disney já está disponível para todos verem e podem aproveitar porque mais uma vez a produção está fantástica. A qualidade de efeitos especiais e de realização estão muito boas e podem ter a certeza que Rian Johnson, que por acaso irá criar a nova trilogia Star Wars fora do universo Skywalker, fez aqui um belo trabalho e com certeza está cá para se manter.

Por aqui, achei que o filme recicla alguns dos momentos mais interessantes da antiga trilogia. Pega em vários momentos icónicos e dá um toque novo, criando ambientes e surpresas no meio de tantos momentos que começamos a ficar à espera conforme o filme avança. A história de Rey está cada vez mais confusa e estranha. Arrisco mesmo a dizer que há alguns momentos em que a história parece baralhar-se um pouco e esquecer qual o verdadeiro propósito. Há vários momentos em que penso que ainda falta tanto para explicar, mas depois há outros pontos em que fico a pensar que nem eles sabem o que ainda falta ou não esclarecer.

Mas nem tudo é assim confuso. Os efeitos especiais, aliás o valor de produção em geral neste filme é elevadíssimo e está todo tão bem feito. A comédia, que antes estava quase na totalidade a cargo de BB-8, agora aliam-se os pequenos e estranhos Porgs - apenas mais uma forma de vender merchandising - que têm vários momentos divertidos ao longo da película, principalmente depois de se juntarem a Chewbacca. As batalhas espaciais estão cada vez mais incríveis e as naves cada vez mais loucas.

Apesar de alguns problemas que o colocam abaixo dos anteriores - mais recentes - este filme é uma bonita homenagem à trilogia original e a Carrie Fisher. Todos os momentos em que a atriz surge o filme ganha outro brilho. Cenas muito bem captadas e impressionantes, com uma enorme carga emocional. Star Wars: Os Últimos Jedi é um filme que merece a sua visualização no cinema e com toda a certeza irá agradar a muita gente. As críticas têm sido duras e dentro dos moldes - ou se gosta ou se detesta - por isso por aqui posso dizer que gostei e daí a minha nota. Digam-me vocês se gostaram ou não desta nova entrada!
7
Star Wars: Os Últimos Jedi
Crocpoint
Escrito por:

Nascido em Coimbra, a residir bem perto e a estudar cá. Considero-me um geek, um devorador de filmes e adoro ler um bom Comic. Gosto de videojogos e adoro o mundo Nintendo. Tenho uma pequena coleção que vai desde a Mega Drive até à Wii U. Adepto quase fanático da Briosa e um assistente fervoroso no estádio.

2 comentários:

  1. Pessoalmente gostei imenso do filme. Acho que é importante conseguirmos separar os 3 momentos de star wars: a triologia original, os filmes dos anos 2000 e a Disney.
    Sabemos que agora que é Disney tem quase que agradar aos putos, não esquecendo que, de qualquer forma, o Rogue One está muito bom e acho que elevou imenso a fasquia para este EP 8. Anyway achei o filme bom, nada de extraordinário mas com cenas muito bem conseguidas! Aqueles 10/15 segundos de silêncio total? Génio! Deu uma carga emocional enorme ao filme! E até a cena da Leia Poppins que toda a gente gosta tanto de criticar estava bem feita e, independentemente de fazer sentido na história (mas hello people ela também usa a força) está com uma carga emocional enorme e um tratamento de imagem fantástico :o
    Não quero fazer spoilers nenhuns deste filme, sinceramente não tenho muito interesse na história da Rey mas gosto da do Kylo excepto o facto de ele ter morto a minha crush de sempre ; _ ; Mas pronto ; _ ;

    Beijinhos,
    Mii
    Comic Life Blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada a dizer do teu comentário :) Demonstra exatamente o teu lado e a tua opinião sobre o filme. Vou só agradecer por deixares este fantástico comentário :)

      Eliminar