E quando as raparigas ganham o poder de causar sofrimento e morte, quais serão as consequências? O Poder de Naomi Alderman. Um livro considerado por muitos um dos melhores de 2017.
O Poder venceu o Baileys Women’s Prize para Ficção e está disponível em território nacional pela Editora Saída de Emergência.
Naomi Alderman já é uma autora conhecida para o Café Mais Geek. Tivemos a oportunidade de ler Desobediência, sendo que foi uma leitura muito agradável e que nos surpreendeu bastante pelos temas discutidos.
Ler também: Opinião do livro "Desobediência" de Naomi Alderman
SINOPSE:
E se, um dia, as raparigas ganhassem subitamente o estranho poder de infligir dor excruciante e morte? De magoar, torturar e matar? Quando o mundo se depara com esse estranho fenómeno, a sociedade tal como a conhecemos desmorona e os papéis são invertidos. Ser mulher torna-se sinónimo de poder e força, ao passo que os homens passam a ter medo de andar na rua, sozinhos à noite. Ao narrar as histórias de várias protagonistas, de múltiplas origens e estatutos diferentes, Naomi Alderman constrói um romance extraordinário que explora os efeitos devastadores desta reviravolta da natureza, o seu impacto na sociedade e a forma como expõe as desigualdades do mundo contemporâneo.SOBRE A AUTORA:
Naomi Alderman. Cresceu em Londres e frequentou a Universidade de Oxford. É professora de Escrita Criativa na Bath Spa University e escreve frequentemente para o The Guardian. O seu primeiro romance, Desobediência, já publicado pela Saída de Emergência, ganhou em 2006 o Orange Award for New Writers. Em 2017, O Poder venceu o Baileys Women’s Prize para Ficção.
Sem comentários:
Enviar um comentário