Preview: Moonshine vol. 2 Comboio do Tormento


Argumento de BRIAN AZZARELLO e arte de EDUARDO RISSO

Já está em bancas o segundo volume da série Moonshine, de Brian Azzarello e Eduardo Risso: Comboio do Tormento. A dupla que criou 100 Balas conclui aqui o primeiro arco de história desta saga de terror e suspense ambientada nos anos 1920 no Sul dos EUA, com mafiosos, hillbillies, lobisomens e mais sarilhos do que qualquer um podem imaginar!

Lou Pirlo, o “Torpedo”, pensava que os seus problemas tinham acabado quando ele e Delia, a sua nova miúda, conseguiram fugir num comboio de carga para Sul – para o mais longe que conseguissem fugir dos mafiosos de Nova Iorque e dos hillbillies das montanhas Apalaches que os queriam matar.
Mas problemas e sarilhos são coisas a que Lou nunca escapou, e em vez de chegar à salvação, acaba a caminho da Nova Orleães e de mais sarilhos do que alguma vez viu. Porque Lou foi mordido por um lobisomem, e o mais letal dos caçadores de monstros do mundo decidiu que não ia parar até o caçar.

Brian Azzarello é um um dos mais conhecidos argumentistas dos comics americanos. A sua carreira iniciou-se na Vertigo, e um dos seus primeiros sucessos foi Johnny Double, que marcou também a sua primeira colaboração com Eduardo Risso, e que levaria pouco tempo depois ao lançamento de 100 Balas, talvez a mais conhecida obra desta dupla. Depois de muitos anos de trabalhos diversos para as principais editoras americanas, DC e Marvel, notabilizou-se mais recentemente pela sua colaboração com Frank Miller em The Master Race da saga de Batman.

Eduardo Risso construiu uma longa carreira de sucesso na sua Argentina natal e na Europa, com destaque para os mercados italiano e espanhol, mas depois de ter ilustrado Johnny Double para Azzarello, o bom entendimento entre ambos levou a que iniciassem a série 100 Balas, que os propulsou para o estrelato dos comics. Ao longo dos anos colaborou extensamente com Azzarello, embora tenha também assinado álbuns para outros escritores, de que um bom exemplo é Wolverine: Logan, publicado pela G. Floy Portugal, com argumento de Brian K. Vaughan. Em 2018, Risso desenhou também o primeiro álbum de Torpedo em quase quinze anos, e neste Moonshine assina também as cores.
Cristiana Ramos
Escrito por:

Dividida entre o mundo da Ciência e o mundo Geek. Viciada em livros e viagens. Espectadora assídua no cinema, especialmente se aparecer um certo Deus com cabelos loiros. Adora filmes de terror. Louca por cães, mas eles são tão fofos! Romântica incurável (apesar de não admitir). Fã de Friends e Big Bang Theory.

Sem comentários:

Enviar um comentário