Durante os The Game Awards 2019, que decorreram no passado dia 12 de dezembro, a Xbox lançou finalmente a bomba que todos esperavam. Numa jogada inesperada e com certeza apanhando a Sony algo desprevenida, a nova Xbox foi finalmente anunciada. Até agora conhecida como Xbox Scarlet, chegou agora ao público o nome oficial e o design da nova máquina. Xbox Series X apresenta-se como a mais poderosa e mais rápida consola da próxima geração. Quase como um salto de fé, a Microsoft expõe os factos quase todos num anúncio de uma máquina que promete imenso. Antes de mais assistam ao vídeo.
A nova Xbox Series X garante um desempenho incrível graças ao seu disco SSD de próxima geração, levando a uma máquina 40x superior à Xbox One em termos de desempenho. Uma capacidade de processamento que leva a consola a ser 4x superior à Xbox One X e 8x em relação à Xbox One original. Um autêntico monstro tecnológico, nesta nova consola da Microsoft.
O design industrial apresenta um aspeto mais próximo de uma torre de PC, mas com um tamanho bem reduzido e onde nos é apresentado a continuação de formato físico graças ao leitor presente na parte inferior. Não se deixem enganar pela forma como a consola é colocada, pois, não são obrigados a manter na vertical, tendo sido referido pelo próprio Phil Spencer que pode muito bem ser utilizada na horizontal. As dimensões ainda não foram confirmadas, mas pelas imagens parece ter a largura de um comando Xbox e a altura de três comandos.
Falando em comandos, o novo design melhora em termos ergonómicos o anterior. Com um aspeto bem semelhante, mas onde alguns pormenores sobressaem. Um botão extra, central, que servirá para partilha de conteúdo, já as setas direcionais apresentam-se agora ao estilo do feito no comando Elite e por fim é ligeiramente menor que o da Xbox One, tendo ainda alguns retoques no design frontal e traseiro de modo a aumentar o nível de ergonomia.
Além do pequeno deslumbre por Halo no trailer da consola, tivemos ainda direito ao primeiro grande anúncio para a Xbox Series X. Após a compra da Ninja Theory pela Microsoft, chegou agora de apresentar o primeiro exclusivo e é nada mais, nada menos que a sequela do aclamado Senua's Saga: Hellblade. O trailer segue em baixo completamente feito dentro do grafismo do jogo, graças às novas capacidades da consola e apresenta-se de forma deslumbrante.
Para terminar ainda fazer referência ao nome, que parece levar o mesmo caminho que o resto da máquina. A Microsoft apresenta esta linha industrial em todos os lados da consola, incluindo no nome. Phil Spencer disse numa altura que durante a escolha do nome das suas consolas este tem de fazer parte integral de todo o conceito e deve caracterizar a máquina por si só. Para nós o nome parece ser algo confuso e relembra muito a Xbox One X, podendo mesmo criar alguma confusão entre consumidores (relembrando a época da Wii U). Cabe agora à Microsoft fazer a sua campanha da melhor forma possível de modo a não destruir esta nova marca antes do seu verdadeiro nascimento.
Está apresentada a Xbox Series X.
Sem comentários:
Enviar um comentário