Precisamente a 10 de Junho de 2012 escrevi um artigo no blogue em relação à Wii U, a nova consola da Nintendo que tanto entusiasmo me estava a criar. Faltavam pouco menos de 6 meses para o lançamento da consola e a E3 tinha acabado de acontecer. Na altura ainda não havia os problemas que hoje assolam a máquina. Quando falo de problemas, falo da falta de apoio third partie.
Apesar da excelente máquina que a Wii U se tornou houve muita coisa que mudou ao longo destes 2 anos e meio. Principalmente o afastamento das empresas multiplataformas. Os jogos dessa categoria já abandonaram quase por completo a consola e isso acaba por influenciar na maioria dos jogadores, quando chega a hora de escolher a sua consola.
Acabei por adquirir a minha Wii U (versão branca) em 2013, no verão e tenho praticamente todos os grandes multiplataformas para ela e não estou nada arrependido. Tem-se mostrado uma excelente máquina e com excelentes jogos, mas infelizmente em certa parte, no futuro próximo apenas exclusivos vão entrar na minha coleção. É verdade também que os seus exclusivos têm sido de luxo e isso ajuda às vendas da consola.
As vendas, com quase dois anos de lançamento, estão entre os 7 e os 8 milhões, o que não é muito, tendo em conta as vendas comparativas da PS4 por exemplo. Apesar de tudo, espero que as vendas superem o mínimo expectável para uma saudável e continua vida da máquina e da própria Nintendo.
Certo é que a empresa está muito longe de morrer e ao contrario do que é falado por muitos pessoal, tanto a Wii U como a próxima consola podem falhar redondamente que a Nintendo irá continuar em força e além disso as portáteis vão vingando a falha da Wii U.
Estou completamente satisfeito com a Wii U e não conto comprar outra consola esta geração. Espero que haja uma mudança no mercado e que outros jogos multiplataformas acabem por chegar à consola. Enquanto não chegam outros, tenho de dizer que o Project Cars irá ser um jogo que vou comprar no seu lançamento para a Wii U, pela forma como a empresa tem tratado os utilizadores da Nintendo e principalmente por ter conseguido adiar todas as plataformas para um lançamento conjunto, que é o que faz mais sentido, se querem vender decentemente.
Que venham os jogos, que venha o divertimento e o resto, bem o resto... É como tudo, nunca conseguimos a excelência por um todo!
Escrito por: Crocpoint
Nascido em Coimbra, a residir bem perto e a estudar cá. Considero-me um geek, um devorador de filmes e adoro ler um bom Comic. Gosto de videojogos e adoro o mundo Nintendo. Tenho uma pequena coleção que vai desde a Mega Drive até à Wii U. Adepto quase fanático da Briosa e um assistente fervoroso no estádio.
acho que também podes gostar disto
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
O Nosso Facebook
Último Vídeo
Subscreve a nossa newsletter
Segue no Blogger
Mais Popular da Semana
-
Se há algo que tem acontecido nos últimos tempos ao cinema de terror é uma incrível melhoria na sua qualidade e na sua reinvenção. Tem s...
-
Todos os meses surge uma lista de filme que nos puxa para ir ao cinema. O mês de agosto não é exceção e com as férias à mistura ainda sab...
-
Gostavam de ter um joguinho rápido e pequeno para dois jogadores? Então acho que esta é uma boa oportunidade. Dragon Master é um jogo tr...
-
Aí Maias... Maias... A dor de cabeça que vocês me deram! Oh Queiroz, bem que podias ter nascido no século XXI e teres escrito um livro...
-
Shen Yi Di Nu é uma manhua ainda em desenvolvimento, baseada na novela chinesa com o mesmo nome, da autoria de Mao Shi Liu e adaptada e...
Sem comentários:
Enviar um comentário