E mais uma vez sai surpreendido desta experiencia. Foram sensivelmente oito horas e meia, numa noite passada em branco, que serviram para deixar este jogo a 100%. São pequenos, todos eles, rondando a totalidade da trilogia em volta de 25 horas de jogo. Mas sinceramente isto são aventuras que não pedem mais horas de jogo. Temos uma história concisa que a cada jogo tem as suas próprias características, assim como este terceiro, que na sua maioria não necessita dos outros dois para apreciarmos a boa história. Claro que depois tem aqueles importantes pontos de ligação entre todos, por isso se querem ter a experiência total, há que jogar a trilogia.
Mas falando um pouco deste “final”. Posso dizer que foi uma excelente experiência, mas não tão bom como o anterior. Alguns pormenores deixam este terceiro jogo um pouco abaixo do segundo, mas bem acima do primeiro. Primeiro é o seu desafio, que pareceu ser bem menor, principalmente no último combate – sempre esperei ver mais qualquer coisa. Tirando isso, apenas as secções de combate foram o meu problema, como aliás em todos eles! Problema meu… Mas com o jogo a surgir mais fácil, acabei grande parte das cenas de tiroteio a lutar mano a mano para com vários dos inimigos, acabando por disparar menos vezes. A verdade é que o jogo centra-se mais na aventura que realmente nos combates e ainda bem… Ainda bem…
Outra coisa que me deparei foi os bugs em demasia ao longo do jogo, um que me forçou a voltar ao check anterior, que vá lá tinha sido apenas há alguns segundos. Os dois mais marcantes, foi ter ficado preso numa parede enquanto tentava saltar para uma plataforma e a outra foi mesmo no fim, aquando da última luta acontece um momento pré-programado, onde quase caímos da falésia, os dois bonecos ficaram simplesmente a olhar para o outro, o meu não respondendo aos comandos e o outro simplesmente a abanar, até que de repente se deu o evento. É pena que um jogo tão bom, esteja cheio destes erros, mas por outro lado entende-se o motivo destes erros, dado o jogo ser muito mais carregado de momentos pré-programados. Mas lá está, entende-se, mas não é de todo aceitável para um jogo de orçamentos muito elevados.
Sem comentários:
Enviar um comentário