Quando comecei a ler este livro, tive amigos que disseram: Adorei! E outros: Está horrível, não tem nada haver com Dan Brown e com os seus livros anteriores. Deste autor, eu já tinha lido “O Código de Da Vinci” e os “Anjos e Demónios”, sendo o primeiro livro algo que nunca me irei esquecer. Li-o quando tinha 14 anos e estava a começar a explorar o mundo dos livros e lembro-me perfeitamente de o ir requisitar à biblioteca da escola e nunca mais o largar enquanto não o li de uma ponta à outra!
Assim como as histórias anteriores do autor, o livro inteiro é sobre 24 horas de mistério/thriller. Robert Langdon acorda num hospital sem se lembrar do que lhe aconteceu e porque é que tem alguém que o quer matar, começando-se a aprofundar em algo que o vai levar a mais uma grande aventura.
Quanto ao Inferno, gostei do livro. Li alguns capítulos antes de ir ver o filme e acabei-o depois, ficando bastante surpreendida com as diferenças apresentadas! Achei o livro um pouco diferente do habitual do senhor Brown, mas gostei. Continuamos a ter uma bela lição de história e ganhei um carinho especial pelo livro por causa de grande parte se passar na Itália e referir a história de Dante, dois temas que adoro.
Gostei da emoção e de toda aventura que já nos habituamos de Langdon. Este senhor não tem uma vida calma e anda sempre enfiado em mistérios e confusões!
Como estudante na área da saúde e ciências da vida, adorei o tema que é falado no livro (não vou dizer qual é porque senão é spoiler para quem não leu e pode querer ler) e permitiu-me refletir sobre mais no assunto e num problema que um dia, mais cedo ou mais tarde, vamos acabar por enfrentar. É uma viagem perigosa com um final surpreendente!
Li-o há cerca de 3 anos e adorei, devorei-o numa semana. Eu adoro história e enigmas, logo adoro os livros do Dan Brown, desta vez ele conseguiu colocar elementos científicos, um dos pontos fortes do livro. O filme não gostei, porque alterou o final do livro, que adoro :)
ResponderEliminarBitaites de um Madeirense
Por aqui só um de nós já o leu. Da minha parte ainda estou à procura de tempo, mas Dan Brown é um dos meus favoritos pela questão de misturar de forma tão porreira a igreja e a ciência. O filmes, que está a crítica aqui pelo blog, não posso comparar, mas assim que ler já vou ver o que falas ^^
Eliminar