Atomic Blonde - Agente Especial

A atriz de 42 anos parece estar mais sensual que nunca no novo Atomic Blonde. O filme que estreou neste mês de agosto cá por terras lusas oferece uma dose estonteante de ação, sensualidade e muita espionagem. Uma receita que parece ter saído fantástica e que oferece momentos verdadeiramente bons num filme deste género.


A Charlize Theron junta-se a nomes como James McAvoy, Sofia Boutella, John Goodman, Eddie Marsan, Toby Jones e James Faulkner. Um elenco cheio de estrelas que prometem e entregam bastante. Personagens com carácter, algumas com tão pouco tempo no ecrã, mas que encaixam de forma perfeita em toda a trama. Theron e Boutella proporcionam momentos de grande sensualidade, enquanto Theron e McAvoy envolvem-se numa teia de espionagem muito interessante. Cada ligação demonstra-se interessante e oferece algo diferente e único a toda a história.


O enredo em si é um emaranhado de espionagem como realmente deve ser feito. Conta uma história que a principio nos deixa intrigados e no fim nos dá uma resposta bem concreta, deixando-a completa, mas ao mesmo tempo com aquele toque de "será só isto?".

Lembram-se do filme John Wick? Tudo o que de bom se fez nesse filme, aqui está igualmente representado, mas passado nos anos 80 e com a fantástica Charlize Theron como protagonista. Mas desenganem-se se pensam que isto é uma cópia de John Wick. Este filme é mais uma demonstração do novo formato que o género de ação tem vindo a apresentar. Com os efeitos especiais e os filmes de ficção e heróis cada vez mais a assombrar o cinema norte americano, é quase raro quando um filme de ação se destaca nesta década. Já não estamos nos anos 90 onde cada filme de ação era um sucesso instantâneo, independentemente da sua qualidade, sendo que hoje se torna cada vez mais difícil criar destaque neste tão lotado mercado. John Wick e Atomic Blonde são exemplares no trabalho de se destacar dos demais, com estilos únicos e demonstrando que ainda há espaço para filmes de ação.

A cada minuto ou até mesmo a cada segundo este filme transpira anos 80. Seja pela sua banda sonora magnifica, ou pela belíssima fotografia. Cores garridas aliadas aos típicos neons daqueles anos. É realmente uma demonstração de amor à época com todos os momentos a deixarem-me entusiasmado. Não me canso de dizer que este filme é um dos grandes na categoria de ação dos últimos anos e para quem gosta do género vai ficar realmente agradado.

Se ainda não viram Atomic Blonde - Agente Especial, aproveitem para o ver no cinema. O filme merece a vossa ida e deve mesmo ser visto num grande ecrã. Preparem-se para um filme que será excelente para visualizar nas vossas televisões 4K (para quem tiver) com cores e ambientes muito bem trabalhados aliando-se a fantásticos momentos de ação carregados de violência, sempre com o ambiente de espionagem a toda a volta.

8.5
Atomic Blonde - Agente Especial
Muito Bom
Crocpoint
Escrito por:

Nascido em Coimbra, a residir bem perto e a estudar cá. Considero-me um geek, um devorador de filmes e adoro ler um bom Comic. Gosto de videojogos e adoro o mundo Nintendo. Tenho uma pequena coleção que vai desde a Mega Drive até à Wii U. Adepto quase fanático da Briosa e um assistente fervoroso no estádio.

2 comentários:

  1. Estou super ansioso por ver este filme, sou fã da Charlize Theron e adoro o trabalho do James McAvoy. A banda sonora é incrível e pelo trailer dá para ver todo aquele ambiente da década de 80 com os neons e o exagero das cores. Gostei da referência a John Wick, um dos melhores filmes de acção desta década, junto com o Mad Max. Boa crítica :)

    Bitaites de um Madeirense

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com certeza vais adorar o filme! Acho que John Wick é quase referência imediata quando olhamos para este filme. O modelo é semelhante, mas é único à sua maneira!!! Depois quero ver essa critica ^^

      Eliminar