George R. R. Martin lança novidades mas fora do mundo de GoT


A Editora Saída de Emergência vai publicar a antologia “Mulheres Perigosas”, originalmente editada por George R. R. Martin e Gardner Dozois em 2013.

A seleção de 21 contos é assinada por escritores e escritoras conhecidos dos fãs de fantasia, como Brandon Sanderson (autor de “Mistborn”), Diana Galbadon (autora de “Outlander”), Megan Lindholm (autora de “A Saga do Assassino”, série que assina com o pseudônimo Robin Hobb) e, é claro, o próprio Martin, que incluiu no livro a novela “A Princesa e a Rainha”.

Também chamado de “Os Negros e os Verdes”, o conto A Princesa e a Rainha narra a disputa entre a princesa Rhaenyra Targaryen e sua madrasta, a rainha Alicent Hightower que, com seus respectivos aliados (o “Negros” e os “Verdes”, nessa ordem), deram início ao conflito sangrento conhecido nas Crônicas de Gelo e Fogo como “A Dança dos Dragões”.

Autor: George R. R. Martin e Gardner Dozois
Editora: Saída de Emergência
Género: Fantasia
Páginas: 448
Original: Dangerous Womans (2013)

Disponível a 8 de Setembro de 2017

Atenção: o perigo está à espreita perto destas mulheres!
Se procura um livro em que mulheres infelizes ficam a choramingar de pavor enquanto o herói masculino combate o monstro ou choca espadas com o vilão, este livro não é para si. Aqui encontrará mulheres guerreiras que brandem espadas, intrépidas pilotos de caças, formidáveis super-heroínas, femmes fatale astutas e sedutoras, feiticeiras, más raparigas duronas, bandidas e rebeldes, sobreviventes endurecidas em futuros pós-apocalípticos, rainhas altivas que governam nações e cujas invejas e ambições enviam milhares para mortes macabras, mulheres que não hesitam em assumir a liderança para defenderem aquilo em que acreditam.
Com organização de George R. R. Martin, que assina igualmente um conto passado no mundo de Westeros, e de Gardner Dozois, esta é uma antologia que cruza géneros literários e mistura todos os tipos de ficção, desde Megan Abbott a Brandon Sanderson.
Cristiana Ramos
Escrito por:

Dividida entre o mundo da Ciência e o mundo Geek. Viciada em livros e viagens. Espectadora assídua no cinema, especialmente se aparecer um certo Deus com cabelos loiros. Adora filmes de terror. Louca por cães, mas eles são tão fofos! Romântica incurável (apesar de não admitir). Fã de Friends e Big Bang Theory.

Sem comentários:

Enviar um comentário