Cretino Irresistível de Christina Lauren



Este livro centra-se essencialmente na relação de Chloe e do seu chefe Bennet. Ao trabalharam já há 9 meses, a relação deles nunca foi pacífica, ambos se irritam um com o outro muito facilmente e pode-se dizer que enquanto profissionalmente a relação deles resulta, pessoalmente é um desastre. Ambos são teimosos, imprudentes, havendo um choque de personalidades. Para acrescentar a isto tudo ainda há a inevitável atração entre dois. Chloe admite que Bennet é o homem mais lindo e sedutor que ela alguma vez conheceu mas o seu temperamento arruína com tudo. Mas tudo muda quando se entregam à paixão durante uma noite. E a relação deles nunca será a mesma...

A protagonista feminina surpreendeu-me pela positiva, estava à espera de mais uma ingénua, mas não, a rapariga tem garras, arranha e morde! Eles discutem, insultam-se, acabando por ter uma relação amor-ódio. Chloe e Bennet discutem e partem para o sexo... voltam a discutir e acontece tudo de novo. Quase como um ciclo viciante. E sempre que eles se envolvem isto sai da boca deles: Não vai voltar a acontecer! Mas é capaz de acontecer logo a seguir.

O livro é setenta por cento sexo, mas os trinta por cento restantes tem uma história divertida e agradável. A autora usa e abusa de certos clichês, tais como o rapaz que tenta ignorar os seus sentimentos ao máximo e age como um idiota, a rapariga que tenta suprimir o desejo mas não consegue.

Claro que há vários pontos positivos do livro, um deles é que a história é escrita na primeira pessoa mas com a perspectiva dos dois protagonista, intercaladas. Outro aspecto é facto de Chloe não cair logo de amores pelo chefe, ela só se esqueceu de avisar o seu corpo sobre esse pequenino pormenor!
Cristiana Ramos
Escrito por:

Dividida entre o mundo da Ciência e o mundo Geek. Viciada em livros e viagens. Espectadora assídua no cinema, especialmente se aparecer um certo Deus com cabelos loiros. Adora filmes de terror. Louca por cães, mas eles são tão fofos! Romântica incurável (apesar de não admitir). Fã de Friends e Big Bang Theory.

Sem comentários:

Enviar um comentário