Enquanto Lily tenta descobrir a razão porque os seus amigos foram mortos, ela acaba por colidir com Lucas que acaba por ficar fascinado por Lily pela sua coragem e força. Alia-se a ela após descobrirem que a família Nervi pretende provocar o pânico no mundo com um vírus da gripe das aves modificado, pronto para matar os humanos.
As personagens são fortes e bem construídas, adorei a personalidade de Lily porque eu fico fascinada com mulheres destemidas, audazes e arriscadas, sem medo de nada. É uma personagem que sofreu bastante no passado e por isso é cautelosa, até demais, tornando-se uma pessoa fria, mas que no interior anseia por carinho e amor. Lucas é um homem protetor que também apresenta os seus fantasmas, especialmente por causa do seu casamento falhado e da sua relação estremecida com os dois filhos.
Com um cenário magnífico, escolhendo uns dos lugares mais românticos do mundo, Paris, o leitor é posto num cenário cheio de ação, desde tiroteios, fugas com os carros mais velozes do mundo, explosões, permitindo que a história seja desenvolvida numa espécie de frenesim em que perguntámos sempre: "O que irá acontecer a seguir?". Com uma escrita simples, eficaz e directa, lembrando-me um pouco a escrita de Nora Roberts. Outro aspecto que identifico neste volume com os livros de Nora Roberts são as várias perspectivas. Linda Howard não se fixa apenas na perspectiva de Lily ou de Lucas, mas percorre quase todas as personagens permitindo que o leitor conheça vários aspectos da história e que perceba muitas das vezes o porquê de certos acontecimentos e de certas ações.
Sem dúvida uma autora que promete. Para quem gosta de um bom policial, com um belo romance inserido tem aqui uma obra literária que não pode perder!
Sem comentários:
Enviar um comentário