Afinal, o ser humano é mesmo mau? Vem aí o Índice da Maldade!


Este é um livro forte: não recomendado a pessoas sensíveis. Hernâni Carvalho construiu o inédito Índice da Maldade a partir da Escala da Maldade, do consagrado psiquiatra Michael Stone. Dos níveis 1 a 22, o jornalista e comentador da SIC analisa os casos de homicídio, tortura e violação que mais abalaram os portugueses nos últimos anos: Renato Seabra, Rei Ghob, Manuel Palito, o Estripador de Lisboa, o Monstro de Beja, o Mata Sete, o Violador de Telheiras… O que têm em comum e o que os separa?

Das origens da maldade à relação entre homicidas e psicopatas, passando pelas linhas ténues que separam a maldade da loucura, o autor coloca-nos frente a frente com uma realidade perturbante, mostra-nos os factos, desmistifica ideias feitas. Afinal, o ser humano é mesmo mau? Para esta pergunta, Hernâni Carvalho encontra diferentes níveis de resposta no livro O Índice da Maldade, prefaciado por Vítor Amorim Rodrigues.


O livro, da chancela Clube do Livro SIC, chega às livrarias a 18 de Outubro. A sessão de lançamento decorre a 19 de Outubro, às 20h30, na Fnac Colombro, em Lisboa. Com apresentação da Dra. Sofia Matos.

O ÍNDICE DA MALDADE

Hernâni Carvalho
15x23
200 páginas
15,50 €
Não Ficção/Criminalidade
Nas livrarias a 18 de Outubro
Guerra e Paz Editores | Clube do Livro SIC
Cristiana Ramos
Escrito por:

Dividida entre o mundo da Ciência e o mundo Geek. Viciada em livros e viagens. Espectadora assídua no cinema, especialmente se aparecer um certo Deus com cabelos loiros. Adora filmes de terror. Louca por cães, mas eles são tão fofos! Romântica incurável (apesar de não admitir). Fã de Friends e Big Bang Theory.

Sem comentários:

Enviar um comentário