Ciclo Fantasmagórico | Séries de TV


Vamos terminar este ciclo fantasmagórico com as séries que nos têm acompanhado ao longo de muitos anos. No que toca ao tema dos fantasmas e às séries, não é fácil encontrar séries marcantes que tenham exclusivamente fantasmas nos papéis mais importantes, mas contamos com várias aparições do outro mundo em vários episódios de diferentes séries. Vamos tentar fornecer algumas ideias de onde podem encontrar histórias interessantes, divertidas ou até assustadoras, mas sempre com fantasmas no meio da conversa. Por isso vamos lá, terminar este ciclo da melhor maneira.

Ghost Whisperer (2005-2010)
É impossível falar desta temática sem referir esta série. A famosa Melinda Gordon descobre que consegue falar com fantasmas e assim decide começar a dar uma ajuda para que eles possam sair da terra e avançarem para a luz, ou para a escuridão. Uma série que conta com momentos muito interessantes e é totalmente dedicada aos fantasmas. Se procuram algo mais leve, com apenas alguns momentos mais tensos, algum drama e muita fantasia, esta é uma série que podem experimentar. São um total de 107 episódios ao longo de cinco temporadas que merecem a vossa atenção.

Ghost Hunters (2004-Presente)
Esta não é uma série convencional. É uma espécie de documentário, mas com temas paranormais e ficcionais. Este que é apenas um dos imensos programas do género leva-nos em torno de histórias fantasmagóricas, baseadas em acontecimentos ou locais reais. Conta já com 11 temporadas e parece não ter fim à vista, com uma décima segunda temporada já a postos, mas com relações cortadas com a SyFy, canal de transmissão original. O futuro desta série é por isso ainda incerto, mas podem contar com imensos episódios para trás. Deliciem-se na busca por casas assombradas.

Goosebumps (1995-1998)
Esta série, mais direcionada para um público infantil e jovem, chega às televisões a meio dos anos noventa e durante três anos foi pregando muitos sustos. Por aqui, posso dizer que era muito fã destes episódios. Todos eles baseados em livros do autor R.L. Stein e com imensos temas assustadores. Lá pelo meio surgem alguns episódios onde os fantasmas entraram em cena e ganharam algum protagonismo. Ghost Beach e The Headless Ghost. Uma série que recomendamos para os mais novos. Quem sabe pode ser uma boa altura para ir buscar aquele VHS com alguns episódios gravados e colocar o leitor de novo a trabalhar. Excelente para passar este Halloween.

Supernatural (2005-Presente)
Esta dispensa grandes apresentações e por isso ficou aqui para último, mas não é por isso que deixa de ser menos importante. Pelo contrário, nesta aventura sobrenatural de dois irmãos encontramos vários tipos de entidades e seres estranhos. Não estaríamos a falar desta série se não houvesse por lá fantasmas. Com tantos episódios já lançados e com este tema a ser o centro da série, fica difícil descobrir quais os seres sobrenaturais que ainda falta entrarem em confronto com os irmãos Winchester. Foram imensos os fantasmas que apareceram nesta série, por isso seria impossível estarmos aqui a descrever todos os episódios, mas podemos referir que a temática do episódio piloto vai ao encontro deste ciclo, por isso pode ser uma excelente oportunidade para começarem a ver Supernatural.

Crocpoint
Escrito por:

Nascido em Coimbra, a residir bem perto e a estudar cá. Considero-me um geek, um devorador de filmes e adoro ler um bom Comic. Gosto de videojogos e adoro o mundo Nintendo. Tenho uma pequena coleção que vai desde a Mega Drive até à Wii U. Adepto quase fanático da Briosa e um assistente fervoroso no estádio.

Sem comentários:

Enviar um comentário