Contos de Vampiros


Temos nove contos sobre vampiros escritos por autores contemporâneos portugueses. Os nove autores tem textos muito diferentes, com perspectivas muito distintas sobre as lendas dos vampiros, cada um com a sua essência.

No conto de Helia Correia é nos apresentado uma personagem que não imagina que foi atacado por uma vampira já que em Portugal não existe essas lendas. Esse assunto acaba por intervir em todos os contos numa certa forma. Há um escritor que não é português, o José Eduardo Agualusa, autor angolano, que cria um vampiro que se alimenta da energia das pessoas em vez de sangue. Sinistro não é? Neste livro também encontramos um vampiro mais inspirador e sublime, que consome beldades, criação de Gonçalo M. Tavares.

O melhor conto acaba por ser o último, o de Susana Caldeira Cabaço. O livro termina com uma vampira que apresenta todos os traços tradicionais, desde de sobreviver apenas de sangue, e ao mesmo tempo apresenta traços de evolução e modernos já que consegue suportar a luz do sol. No seu conto, a autora interliga temas como a música, a sedução, a paixão, a sede de vingança, entre outros.

A capa está bem trabalhada, com o título em revelo e o em vez da letra T na palavra Contos, encontra-se uma cruz. As páginas de lado tem um tom vermelho, bastante presente nesta histórias por causa do sangue.

Para amantes de literatura com o tema de vampiros não pode perder esta colectânea que o fará viajar pelas lendas sobrenaturais que cada vez mais estão presentes no nosso dia-a-dia seja em livros como em filmes.
Cristiana Ramos
Escrito por:

Dividida entre o mundo da Ciência e o mundo Geek. Viciada em livros e viagens. Espectadora assídua no cinema, especialmente se aparecer um certo Deus com cabelos loiros. Adora filmes de terror. Louca por cães, mas eles são tão fofos! Romântica incurável (apesar de não admitir). Fã de Friends e Big Bang Theory.

Sem comentários:

Enviar um comentário