The One for Me de Layla James


O livro relata-nos a história de Katy, uma rapariga de 17 anos que vê o seu mundo dar uma volta de 180º graus em apenas uma semana. E porquê? Bem, num espaço de uma semana o seu namorado de há quase um ano, Hayden, termina com ela por causa de outra rapariga, Holly e os seus pais anunciam o seu divórcio. A jovem pensa que a sua vida não poderia pior, mas quando na aula de ciências é obrigada a trabalhar com Liam, o bad boy da sua escola, Katy vê a sua dignidade ir por cano abaixo, quando numa festa vê Holly e Hayden a beijarem-se, e num impulso ela beija Liam. Com apenas um beijo, espalha-se um rumor que destrói a reputação de Katy. Determinada a salvar a sua imagem, ela propõe a Liam um trato: fingem namorar, para parar os rumores enquanto ele ganha uma boa reputação junto dos professores. 

E assim começa um percurso cheio de intrigas, ciúmes, paixões de adolescências e drama. Neste livro observamos que as aparências iludem, tal como acontece com Liam, que é visto como o estereótipo de bad boy mas afinal há algo de romântico e carinhoso nele. A personalidade de Katy é um bocado "rainha do drama" e talvez um pouco imatura no início mas há uma evolução que se nota nas suas ações nos últimos capítulos. A premissa da história não é nada de novo mas permite ao leitor umas boas gargalhadas, especialmente nos diálogos entre Katy e Liam, uma paixão-ódio. É apresentado ainda o facto do que um divórcio pode fazer a uma família, tanto aos pais como aos filhos, todo o sofrimento e dor que acontece durante todo o processo.

O livro é escrito na primeira pessoa, sempre na perspectiva de Katy, o que permite uma proximidade a esta personagem. Uma história que nos agarra na esperança de um final feliz. Um livro para se ler quando se quer uma tarde descontraída.
Cristiana Ramos
Escrito por:

Dividida entre o mundo da Ciência e o mundo Geek. Viciada em livros e viagens. Espectadora assídua no cinema, especialmente se aparecer um certo Deus com cabelos loiros. Adora filmes de terror. Louca por cães, mas eles são tão fofos! Romântica incurável (apesar de não admitir). Fã de Friends e Big Bang Theory.

Sem comentários:

Enviar um comentário