Depois de ler o primeiro volume desta série fantástica Tony Chu, Detective Canibal - Livro 1: Ao Gosto do Freguês, o segundo volume Tony Chu, Detective Canibal - Livro 2: Sabor Internacional é tão interessante e criativo quanto o primeiro volume!
Na continuação da história, temos Tony Chu que volta a trabalhar com o seu antigo parceiro, John Colby. Vocês lembram-se dele? É aquele que teve a cara cortada no primeiro volume e que agora metade do seu rosto é robótico. Os dois detectives deparam-se com um caso na ilha misteriosa de Yamapalu e Tony não apenas reencontra o seu irmão, conhece uma espiã feminina chamada Lin Sae Woo, mas também percebe que muitas das pessoas mortas na ilha têm misteriosas marcas de mordida nas suas mãos e nos seus pescoços… Mas vampiros não existem, certo?
Assim como no primeiro volume, a escrita de John Layman é tão envolvente neste volume quanto no primeiro! Eu adoro a forma como o escritor caracteriza cada personagem, já que todas as personagens foram escritas de uma forma emocionante e intensa! Eu realmente gostei da personagem de Tony Chu e da forma como é uma personagem forte e sarcástica que já chegou a um acordo com seus poderes especiais e adorei as cenas em que ele fica irritado com as pessoas que o fazem usar os seus poderes por razões idiotas. Aqui temos uma presença maior da personagem Jonhy Colby, pois este apresenta uma personalidade tão sarcástica como Tony, e é possível observar em mais detalhe a amizade entre estes dois detectives.
John Layman fez um trabalho brilhante em equilibrar tanto o humor quanto o horror neste volume enquanto eu ia rindo de todos os infortúnios de Tony Chu nas suas aventuras. Eu também adorei o pequeno toque de “vampiro” nesta história, em que este conceito foi usado de uma forma extremamente criativa e espero ler mais sobre a situação de “vampiros” no próximo volume! Somos apresentados com muitas cenas de personagens assassinados, linguagem forte e um humor muito negro. Por isso crianças, esta história não é para vocês nem para os adultos mais sensíveis!
A arte de Rob Guillory, como de costume, é hilariante e um pouco repugnante de uma forma extremamente positiva e criativa! Mesmo que este volume não seja tão repugnante quanto o primeiro volume, a arte dá uma sensação verdadeiramente arrepiante.
Tony Chu, Detective Canibal - Livro 2: Sabor Internacional é um fantástico acompanhamento da série Tony Chu de John Layman e eu estou definitivamente ansiosa para ler mais desta série e ver que tipos de crimes malucos e intensificados irá o Tony Chy enfrentar!
Sem comentários:
Enviar um comentário