Após o seu quase fatal espancamento no final do Volume 5, Tony Chu é colocado numa cama de hospital durante todo o Volume 6, e John Layman coloca a irmã gêmea de Tony no centro das atenções. Toni também tem “poderes”, ao morder algo vivo ela é capaz de ver o seu futuro (quem não queria algo assim?!).
Toni é muito mais extrovertida e as suas aventuras, embora parecidas com as de Tony, tendem a ser mais bem-sucedidas, já que ela é mais capaz do que seu irmão canibalístico. Eu adoro a personagem de Tony Chu, mas a Toni é algo de fantástico. A personalidade de Toni é genuinamente dourada e despreocupada e eu adoro o modo como ela é totalmente feliz com os seus poderes. Layman faz um ótimo trabalho dando-lhe uma rica história com vários flashbacks engraçados, de modo que o final do livro, apresenta um efeito mais angustiante.
Tony Chu sempre foi uma saga de comédia, mas Volume 6: Bolos Janados é sem dúvida o mais hilariante até agora. Lembram-se do Agente Poyo?! Está de volta e temos toda uma sequência de imagens e cenas de “Agente Secreto Poyo”, que nos vai fazer lembrar inúmeros filmes e cenas icónicos, ao estilo de James Bond! A melhor sequência de todas foi sem dúvida uma que se passa no inferno! A ideia está simplesmente genial! Linda, fantástica e de chorar de tanto rir. O Poyo dá cabo do próprio diabo! Tony Chu-Bolos Janados leva o agente Poyo como uma personagem secundária e transforma-o numa das principais atrações desta saga. No final do livro, vais adorar este pássaro completamente maluco. Poyo é um favorito óbvio, ele tornou-se uma figura anti-herói, invencível, determinada, ele é o Schwarzenegger das galinhas. Ele é Wolverine com penas.
Eu sei que digo isso sobre todos os livros da saga Tony Chu, mas Rob Guillory tem uma arte fantástica! O seu estilo é único e brilhante, desenhando os personagens de maneira limpa e detalhada, com um perfeito equilíbrio de cores e um incrível comando de expressão facial. Se olhararem atentamente para os painéis, verão todos os tipos “Easter Eggs”, como a sequência no inferno, onde há fotos de pessoas óbvias, tais Hitler, Bin Laden, etc., e depois, numa posição de destaque, há uma foto de Michael Bay!
E John Layman - o que mais há a dizer sobre este escritor? Ele faz tudo certo, apertando todos os botões certos, construindo e expandindo este mundo estranho e brilhante em algo ainda mais extraordinário do que já é.
Se nunca leste Tony Chu, precisas de começar AGORA! Para os que já foram convertidos, o Tony Chu -Volume 6 não decepciona, e no final o coração pode apertar! Pelo menos, o meu apertou!
Sem comentários:
Enviar um comentário