O Príncipe da Suécia


Nunca tinha lido nada da escritora Karina Halle. Ao fazer alguma pesquisa sobre o livro, soube que a escritora se baseou num dos seus filmes preferidos: o clássico Roman Holiday. Karina Halle entregou uma história doce, sensual e muito romântica. Um belo príncipe com o coração partido, uma rapariga que luta para manter a cabeça erguida enquanto cuida dos seus cinco irmãos mais novos e um conto de fadas real sobre encontrar o amor onde e quando menos se espera. 

O príncipe herdeiro Viktor da Suécia acaba de ver a sua vida virada do avesso. Após a trágica morte do seu irmão mais velho, ele foi subitamente levado à ribalta, tornando-se o herdeiro do trono. Lutando contra o facto de ser o centro das atenções, das suas novas responsabilidades e do que isto muda na sua vida e os planos que ele tinha planeado. Mas acima de tudo, ele está a recuperar-se da morte de seu irmão. Toda esta situação é demais para ele, levando-o à beira de um colapso, e os seus pais (o rei e a rainha) aconselham a fazer uma pausa na sua vida da realeza e afastar-se de tudo. Viktor abandona a Europa e parte para uma grande viagem até à América. Mas um problema com o carro para sua viagem e ele acaba preso numa pequena cidade na Califórnia. 

Maggie McPherson estava a viver o seu sonho. Finalmente tinha saído da pequena cidade em que cresceu e estava a festejar em grande na cidade de Nova York enquanto estudava jornalismo na NYU. Mas a nova vida que ela criou para si mesma desmoronou quando os seus pais foram brutalmente assassinados, e ela voltou para casa para cuidar dos seus cinco irmãos mais novos. Desistir dos seus sonhos e do seu futuro pelo bem da sua família é algo que ela faz sem sequer pensar, e um ano depois Maggie está a trabalhar como empregada doméstica num hotel local e a lutar com as demandas do trabalho e da sua família, pois cuidar de cinco irmãos mais novos não é tarefa fácil. Mas quando ela acidentalmente entra num quarto de hóspedes para limpar e encontra lá dentro um Deus nórdico nu, Maggie não tem ideia de como a sua vida vai mudar. 

Estes dois mundos opostos não deviam ter nada em comum, mas compartilham uma química instantânea. É leve, divertido e doce, mas fervendo de tensão sexual enquanto os dois passam algum tempo juntos e se vão conhecendo. Nem tudo é fácil, e eles têm os seus desafios a enfrentar, mas o tempo de Viktor na cidade é limitado e eles não podem ignorar a sua crescente atração. 

Para além do físico e da luxúria, o livro explora muita bem a conexão emocional entre as duas personagens. A história de amor deles é a combinação certa de sensual e emocional, com muito pouco drama e a quantidade perfeita de angústia para manter a história realista e emocionante sem se tornar avassaladora. Infelizmente, para todos os momentos maravilhosos deste livro, havia sempre o típico enredo cliché, o que retira um pouco a surpresa e a originalidade na história. 

Há um monte de personagens secundários que trazem muito conteúdo para a história - os irmãos de Maggie em particular, que adicionam hilaridade e pungência à história. 

O Príncipe da Suécia da escritora Karina Halle é romance digno de conto de fadas, sendo uma mistura de humor, romance e cenas sensuais. Tem o suficiente de tudo o que um leitor procura em um romance. Com todos os altos e baixos, existe esse equilíbrio perfeito de seriedade, amor, luz, riso e vida plena. O Príncipe da Suécia é uma leitura obrigatória para qualquer amante de romance.

««
Cristiana Ramos
Escrito por:

Dividida entre o mundo da Ciência e o mundo Geek. Viciada em livros e viagens. Espectadora assídua no cinema, especialmente se aparecer um certo Deus com cabelos loiros. Adora filmes de terror. Louca por cães, mas eles são tão fofos! Romântica incurável (apesar de não admitir). Fã de Friends e Big Bang Theory.

Sem comentários:

Enviar um comentário