Custou, mas foi. Ao longo dos anos vários foram os filmes que tentaram trazer ao cinema o universo dos videojogos. Uns melhor outros piores, mas houve poucos que se destacaram pelas suas qualidades e foram demasiados a destacarem-se pela desgraça que vai ficar para a história. Assassin's Creed é uma série de videojogos com uma história muito interessante para uma adaptação cinematográfica e demorou algum tempo a ser feita.
Foi necessário que a Ubisoft abrisse os seus próprios serviços de produção e desenvolvimento cinematográfico para que este filme ganhasse vida. Depois começou o desenvolvimento e fomos conhecendo bons nomes a entrarem na equipa, mas houve sempre aquele receio de que o filme acabasse em fiasco. Eu sempre achei que este seria um filme mediano e parece que não estava muito enganado.
Se há algo que Assassin's Creed não conseguiu fazer foi surpreender-me. Acabou por ser exatamente aquilo que estava a prever. Um filme que se foca na essência dos jogos para desenvolver toda a trama, mas que depois se embrulha toda no desenrolar da história e dos personagens. Era preciso mais explicações e momentos bem mais completos para que esta história funcionasse.
Podemos dizer que o filme está com efeitos muito bons e que todos os momentos passados nas "regressões" são incrivelmente fantásticos. Um autentico show para os nossos olhos, mas depois pouco tempo se mostra no passado e acaba passando grande parte no presente, que sinceramente foi a parte menos interessante do filme.
O elenco também não está propriamente bem, não consegue oferecer uma grande experiência ou sequer agarrar as pessoas à sua história. É por vezes confusa a forma como se demonstram e pouco explicam as suas mudanças súbitas de atitude e ideias. Não se consegue entender estes problemas.
Sem dúvida que este filme é todo ele uma bela desgraça, mas considero que apesar de tudo tem momentos de arregalar os fãs, com momentos que passam muito bem toda a essência do jogo para o grande ecrã. Infelizmente isso não é o suficiente para poder vingar no cinema e assim acaba por perder demasiados pontos.
Só quero terminar dizendo que acho este filme com um potencial enorme e uma história que podia gerar imensos elogios, mas que se torna confusa e não se consegue desenrolar da melhor forma. Um filme com alguns momentos que vão deixar os fãs aliviados, mas por outro lado, momentos de deixar todos cheios de raiva. Uma primeira parte do filme muito aborrecida que ganha mais quando chegamos aos momentos de luta, quer no passado, quer no presente. Um filme completamente mediano em todos os aspetos.
Escrito por: Crocpoint
Nascido em Coimbra, a residir bem perto e a estudar cá. Considero-me um geek, um devorador de filmes e adoro ler um bom Comic. Gosto de videojogos e adoro o mundo Nintendo. Tenho uma pequena coleção que vai desde a Mega Drive até à Wii U. Adepto quase fanático da Briosa e um assistente fervoroso no estádio.
acho que também podes gostar disto
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
O Nosso Facebook
Último Vídeo
Subscreve a nossa newsletter
Segue no Blogger
Mais Popular da Semana
-
Se há algo que tem acontecido nos últimos tempos ao cinema de terror é uma incrível melhoria na sua qualidade e na sua reinvenção. Tem s...
-
Todos os meses surge uma lista de filme que nos puxa para ir ao cinema. O mês de agosto não é exceção e com as férias à mistura ainda sab...
-
Gostavam de ter um joguinho rápido e pequeno para dois jogadores? Então acho que esta é uma boa oportunidade. Dragon Master é um jogo tr...
-
Aí Maias... Maias... A dor de cabeça que vocês me deram! Oh Queiroz, bem que podias ter nascido no século XXI e teres escrito um livro...
-
Shen Yi Di Nu é uma manhua ainda em desenvolvimento, baseada na novela chinesa com o mesmo nome, da autoria de Mao Shi Liu e adaptada e...
Sem comentários:
Enviar um comentário