
No filme anterior o realizador James Wan conseguiu conciliar muito bem toda a dose emocional que antevia o filme, agarrado ao normal estilo que a saga já nos tem habituado. Aqui passamos essa fase para um novo rumo. A ideia neste filme é avançar num real pós Paul Walker. Voltamos ao estilo anterior. Muita ação, contando com uma história simples e bastante previsível. O lugar de realizador é cedido a F. Gary Gray que não foge às ideias da série e cria aqui mais um título como todos já conhecem.
Um filme onde o elenco habitual faz tudo aquilo que já é costume enquanto Jason Statham volta em grande, para belos momentos. É capaz de ser dos momentos mais interessantes do filme, quando o ator entra em cena. Com bons momentos de ação, planos muito interessantes e sempre conciliando com uma pitada de humor nos momentos certos. Espero que possamos ter a oportunidade deste regressar à série.
Sempre com o toque de lembrança ao ator falecido, vemos aqui mais uma pequena homenagem no final e além disso a história deixa tudo em aberto para um próximo filme, o que por si não me deixou muito agradado. Não há um verdadeiro final para a vilã, ficando a faltar aquela sensação de fim na trama do filme. Apesar disso de deixar claro que me agradou imenso Charlize Theron, com excelentes momentos e sem dúvida uma grande vilã.
Velocidade Furiosa 8 não tenta ser nada mais do que o normal desta saga. Simples, direto e principalmente competente a entreter. Podia ser um pouco mais curto e talvez tirasse alguns momentos mais chatos do filme. No geral é um filme que se equipara ao sexto filme, em termos de qualidade. Eu gostei de mais esta entrada na série e posso dizer que para os fãs, podem contar com mais um belo serão.

Sem comentários:
Enviar um comentário