A novela gráfica Monstress da autoria de Marjorie Liu e com ilustração de Sana Takeda arrecadou o prémio Hugo Award na sua categoria, ultrapassando outras obras muito conceituadas no ramo como Saga, Paper Girls, Black Panther, Ms. Marvel e ainda The Vision.
Desde 1995 que este prémio é atribuido aos melhores, dentro de várias categorias, como Ficção Científica, BD, Cinema e Séries, entre outros. É um prémio onde já desde 2009 as novelas gráficas são reconhecidas, tendo sido arrecadadas em anos anteriores por obras como: Saga, Ms. Marvel e Girl Genius. The Sandman: Overture é outro exemplo, que conseguiu o prémio no ano passado.
O Júri que atribui estes prémios é composto por membros do World Science Fiction Convention e tem lugar anualmente.
Esta é uma obra que já pode ser encontrada nas lojas, sendo disponibilizada pela editora Saída de Emergência.
Sinopse:
Num mundo alternativo de beleza art déco inspirado na Ásia oriental, eis que nos chega uma história de coragem, vingança e compaixão…
Maika Meiolobo é uma adolescente que sobreviveu a uma guerra cataclísmica entre humanos e arcânicos, uma raça híbrida que descende dos Anciãos. Escravizada por bruxas inimigas que suspeitam dos seus poderes latentes,
Maika começa a desvendar o seu misterioso passado e, durante o processo, descobre que tem uma ligação psíquica com uma poderosa criatura de outro mundo.
Perante a opressão e o terrível perigo, Maika torna-se caçadora e presa, perseguida por aqueles que desejam usá-la, colocando-a no centro de uma guerra devastadora entre forças humanas e sobrenaturais. Enquanto isso, o monstro no seu interior começa a despertar...
Sem comentários:
Enviar um comentário