Foi a minha estreia na escritora Maya Banks. Este livro é o primeiro de uma trilogia chama McCabe. Cada volume retrata a história de um dos três irmãos McCabe. A história acontece nas Terras Altas, num tempo medieval. A escritora é conhecida pelos seus livros eróticos mas este livro apresenta uma atmosférica mais romântica, uma escrita leve com cenas engraçadas, divertidas e por vezes até sensuais.
Nesta história é apresentado ao leitor a heroína Mairin Stuart, filha bastarda do rei, que vive num convento desde pequena, escondida, pois contêm um dote cheia de riquezas e especialmente por ter uma propriedade que vale o seu peso em ouro e por esse motivo ela têm sido alvo de senhores que procuram poder e ascensão, que até chegariam ao ponto de rapta-lá e obriga-lá a casar-se com eles para atingir os seus objetivos. E um desses senhor é o Lorde Cameron que será o vilão da história. Ele torna a heroína cativa e é no cativeiro que ela conhece o menino Crispen McCabe, que se afastou de casa e que é encontrado pelos soldados de Cameron, que o tornam também um prisioneiro. Com a astúcia de Mairin, ambos conseguem fugir, criando um grande elo entre os dois. São encontrados pelo Clã McCabe e é assim que a jovem conhece Ewan McCabe, o pai da criança e chefe do Clã.
E aqui começa o conflito. Ewan sabe que Mairin têm uma ligação com Cameron, que é um dos seus inimigos, mas não percebe esse elo porque a jovem não pretende contar quem realmente é, mas o chefe do clã McCabe não é um homem que aceite um não.
O que me prendeu neste livro foi mesmo a caracterização das personagens, especialmente de Mairin, que apesar de ingénua porque viveu sempre entre freiras, ela é corajosa e tem uma língua afiada, sem medo nenhum de enfrentar os homens especialmente Ewan. Quanto ao Highlander, é o costume, um homem possessivo, vigoroso e másculo, mas que no fundo é um pai maravilhoso, preocupado e carinhoso.
Quanto aos outros irmãos do Clã temos Alaric, o irmão do meio, que durante a trama acaba por se tornar um defensor de Mairin, e Caelen, o leitor fica com a sensação que é um homem torturado pelo passado. Fico à espera do próximo livro para continuar a seguir a história do Clã McCabe.
Sem comentários:
Enviar um comentário