Perto de Ti de Anita Notaro


Estava com grandes expectativas para este livro que foram todas pelo esgoto! Gostei do ínicio do livro, aquela mudança e determinação da protagonista mas depois enjoou. Ela supostamente ia mudar de vida, mudou de profissão mas afinal de contas acabou por fazer o mesmo de sempre. Vou ser sincera, não terminei de ler o livro, cansei-me, era um esforço enorme ler um capítulo por dia ou até menos. Ia a meio do livro e o que se passou de excitante ou de novo? N-a-d-a! Tenho tanto livro à minha espera que desisti completamente.

Lulu que é a protagonista deste livro está cansada de ouvir as lamurias dos outros e decide mudar de vida: ser uma psicóloga de cães, mudar-se para uma caravana, dar uma volta de 180º ou até de 360º à sua vida e à sua rotina. Só que as coisas não acontecem como ela quer e acaba por ser tudo uma confusão. Achei a personagem Lulu insossa, não me agradou nada. Rendi-me mais às suas duas amigas: Maddy e Clodagh que apresentavam uma personalidade muito divergente entre as duas mas que me incentivou mais à leitura do que propriamente a personalidade de Lulu.

A capa é linda, adoro os tons rosa/branco e a própria sinopse é apelativa o que faz com que o leitor tenha curiosidade sobre o livro mas acho que há melhores escritores do que Anita Notaro. Sei que há mais livros publicados dela mas não sei se vou arriscar ler mais algum.

O livro só me agarrou por uma coisinha, o facto de falar de cães que é o meu animal preferido, mas que não foi suficiente para levar esta leitura avante e terminá-la. Enquanto me lembrar desta história não irei pegar no livro e tentar acabá-lo, mas não digo que daqui a uns anos volte a tentar.
Cristiana Ramos
Escrito por:

Dividida entre o mundo da Ciência e o mundo Geek. Viciada em livros e viagens. Espectadora assídua no cinema, especialmente se aparecer um certo Deus com cabelos loiros. Adora filmes de terror. Louca por cães, mas eles são tão fofos! Romântica incurável (apesar de não admitir). Fã de Friends e Big Bang Theory.

Sem comentários:

Enviar um comentário