Argumento de John Layman e arte de Rob Guillory
Finalmente chegou ao mercado nacional mais uma edição de Tony Chu, ou como é conhecido originalmente Chew. O nono volume desta banda desenhada cómica leva ao regresso triunfante de Poyo! Neste universo louco, o detective cibopata (Alguém que sente impressões psíquicas daquilo que come) Tony, mergulha na loucura total. Este conjunto de 5 volumes conta com o galo guerreiro biónico Poyo, a agente Olive em missão infiltrada, um casamento em Las Vegas, aliás dois casamentos em Las Vegas, um legume extra-terrestre alucinogénio e ainda montes de animais falantes, incluindo um golfinho. Como podem perceber uma continuação interessante e louca do mais desparafusado dos policias, Tony Chu.
John Layman que trabalha nos comics há mais de 20 anos, inicialmente como editor da Wildstorm e a partir de 2002 como escritor a tempo inteiro, dedica-se a oferecer uma das mais hilariantes histórias dos últimos anos nas bandas desenhadas, mas parte do seu trabalho está também relacionado com os videojogos. Com esta série, Layman já teve direito a dois Prémios Eisner e dois Prémios Harvey, sendo este o seu personagem mais famoso.
Rob Guillory passou toda a sua vida em Louisiana e até começar a trabalhar com Layman em Tony Chu, era relativamente desconhecido, mas depois de ter estado inserido na Popgun Anthology da Image acabou por ter a atenção do autor de Tony Chu. Ficou assim até terminar os doze volumes da série e agora, em 2018, lança uma nova série em nome próprio, Farmhand, também pela Image Comics, uma série de comédia negra sobre ciência enlouquecida e agricultura apocalíptica.
Sem comentários:
Enviar um comentário