No livro Envolvidos de Emma Chase, Drew Evans tem sido adorado durante toda a sua vida: pela família, amigos, clientes, colegas de trabalho. E mulheres. Especialmente mulheres. Ele nunca teve mais do que apenas um encontro casual e não sente a necessidade de ter um relacionamento duradouro. Então, quando vê uma linda morena num bar de Nova York, ele tenta a sua sorte. Mas ela apenas recusa educadamente os seus avanços e diz que já é comprometida. Imagine a sua surpresa quando encontra a mulher no seu trabalho, que se chama Kate Brooks e esta é apresentada como a mais nova funcionária da empresa. É a fantasia e o pesadelo tornado realidade. Ele daria qualquer coisa para passar algum tempo “de qualidade” com Kate, mas Drew tem uma política rígida sobre não dormir com colegas de trabalho. E assim o dilema começa.
Bem, primeiro, acho que está história se encaixa na categoria clichê. Um casanova que vai mudar porque encontra a mulher da sua vida. Eu já li inúmeras histórias e assisti a filmes com o mesmo enredo várias vezes, então eu não tinha certeza se iria gostar deste livro até o final.
Como leitora de romance, estou sempre curiosa para ler a história numa perspectiva masculina e é bastante raro encontrar um livro em que isso aconteça, e por incrível que pareça, toda a história de Envolvidos é narrada na perspetiva de Drew. Emma Chase coloca um novo giro no romance contemporâneo com esta história. É uma narrativa do ponto de vista masculino e ela escreve como se a personagem estivesse a falar diretamente com o leitor, inclusive fazendo perguntas e envolvendo quem lê para fazer parte da história. Este livro definitivamente não é para os fracos de coração e com pudor, pois pode ser considerado atrevido e explícito por alguns.
Foi uma leitura divertida, mas achei o último terço do livro foi um pouco dececionante. A história estava indo muito bem até que a reviravolta na trama que leva à separação do casal foi um motivo muito forçado, um caso simples que seria facilmente resolvido, mas que não o é por causa da falta de comunicação, um dispositivo usado com demasiada frequência neste tipo de histórias.
No final, tudo o que posso dizer é que, se estás à procura de uma leitura romântica divertida, onde os homens compartilham honestamente os seus pensamentos e sentimentos sobre o amor e relacionamentos, este é o livro para ti!
Sem comentários:
Enviar um comentário