Há muitos motivos para ficar entusiasmado com o novo jogo anunciado pela Stonemaier Games, com lançamento previsto para final de Setembro. A editora tem um dom para envolver os seus novos lançamentos com um hype enorme e o designer é o próprio Jamey Stegmaier, que brilhou com jogos como Scythe ou Wingspan.
Tapestry é um jogo de civilizações, de médio grau de complexidade, para 1 a 5 jogadores se envolverem durante cerca de 2 horas. Cada jogador irá criar a sua civilização, começando nos primórdios da humanidade até ao futuro, escolhendo o caminho que irá percorrer. Cada civilização em Tapestry é única, distanciando-se de eventos ou personagens do mundo real, com habilidades especiais próprias e bastante assimétricas.
Cada jogador parte do nada e vai evoluindo em 4 áreas (ciência, tecnologia, exploração e militar), de forma a colher progressivamente mais benefícios, podendo focar-se mais numa área em particular ou adotando uma abordagem mais balanceada. Tapestry desenrola-se ao longo de 5 eras, sobre as quais cada jogador tem o poder de decidir o seu ritmo de evolução. Um jogador pode estar na bem avançado na segunda era enquanto outro ainda está embrenhado na primeira. Ao longo do jogo, irão melhorar os rendimentos, construir a sua cidade capital, ganhar pontos de vitória de múltiplas formas e ganhar cartas de tapestry, com as quais vão contando a história da sua civilização. Quando o último jogador atingir a 5ª era, quem tiver mais pontos será o vencedor.
Como habitual da Stonemair Games, a produção do jogo é brilhante. Os componentes são de grande qualidade e a arte é magnífica e sedutora. O jogo não só tem mecânicas muito inteligentes que prometem fazer de Tapestry um dos melhores jogos do ano, como fica lindo na mesa de jogo.
Tapestry estará disponível para pre-order directamente no site da Stonemaier entre 4 e 7 de Setembro, para entrega no final de Setembro e posteriormente entrará na rede de distribuição habitual.
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