Preview - Os Surpreendentes X-Men: Livro 3


Argumento de Warren Ellis e arte de Simone Bianchi e Phil Jimenez 

Um volume totalmente auto-contido da série Astonishing X-Men, com duas histórias completas escritas por um dos grandes argumentistas dos comics! 

Warren Ellis continua a saga iniciada por Joss Whedon, Astonishing X-Men, num conjunto de histórias que irão mergulhar os X-Men num rodopio de acontecimentos marcados pela ficção científica que o autor britânico tão bem maneja: mundos paralelos, manipulação genética, mutantes artificiais, tudo enquanto tentam salvar a raça mutante da destruição depois do Dia-M. Com a fabulosa arte pintada de Simone Bianchi na primeira história, e o estilo clássico dos super-heróis de Phil Jimenez na segunda.

Caixa Fantasma Depois de serem chamados para resolver um crime bizarro, os X-Men descobrem que a vítima era um mutante... mas produzido artificialmente. A equipa terá de ir em perseguição da misteriosa Caixa Fantasma, que encerra um segredo tremendo. Exogenético Os X-Men vêem-se mergulhados numa série de batalhas imprevisíveis: atacados por mísseis, por membros da temível Ninhada, por Sentinelas estranhos, recheados de seres vivos, e um monstro gigante, os X-Men irão dar-se conta de que estão a lutar contra um inimigo que os quer erradicar do planeta!

Os eventos do Livro Três decorrem pouco depois do Dia-M, quando a Feiticeira Escarlate desactivou os genes-X de milhões de mutantes, deixando apenas 198 indivíduos com os seus poderes. Os X-Men estão agora instalados num novo quartel-general, em São Francisco, com uniformes e equipamento novos, e o líder da equipa, Ciclope, decidiu dedicar-se inteiramente a proteger o pequeno e frágil grupo de mutantes por todos os meios necessários e possíveis.

Warren Ellis é um dos mais talentosos argumentistas britânicos que “invadiu” os comics americanos no início dos anos 90, e é conhecido pela sua preferência por histórias com um forte cariz de ficção-científica, utilizando ideias sobre tecnologias futuras ou sobre mudanças sociais ou utópicas, mas também pelo seu lado desconstrucionista do género dos super-heróis. Nesta série, Ellis cria uma história intemporal dos X-Men, ancorada nos eventos mais recentes da série, sem cair nas complicações da continuidade. Uma história perfeitamente legível por leitores mais casuais!

Neste volume, Ellis é acompanhado pelo talento de dois ilustradores tremendos, o italiano Simone Bianchi, na primeira história (Caixa Fantasma), e o veterano Phil Jimenez, um dos mais conhecidos artistas de sempre dos comics, na segunda história (Exogenético). Bianchi tem aqui um dos seus melhores desempenhos, e alia o seu estilo de arte pintada a um enorme sentido de planificação, com páginas que usam simetrias de forma e de cor para construir verdadeiras obras de arte. E Jimenez brilha com o seu estilo clássico e visceral, e justifica a sua fama como um dos principais ilustradores de “batalhas de super-heróis”, num contraste interessante para os leitores com a arte de Bianchi.

Cristiana Ramos
Escrito por:

Dividida entre o mundo da Ciência e o mundo Geek. Viciada em livros e viagens. Espectadora assídua no cinema, especialmente se aparecer um certo Deus com cabelos loiros. Adora filmes de terror. Louca por cães, mas eles são tão fofos! Romântica incurável (apesar de não admitir). Fã de Friends e Big Bang Theory.

Sem comentários:

Enviar um comentário