Argumento de Warren Ellis e arte de Simone Bianchi e Phil Jimenez
Um volume totalmente auto-contido da série Astonishing X-Men, com duas histórias completas escritas por um dos grandes argumentistas dos comics!
Warren Ellis continua a saga iniciada por Joss Whedon, Astonishing X-Men, num conjunto de histórias que irão mergulhar os X-Men num rodopio de acontecimentos marcados pela ficção científica que o autor britânico tão bem maneja: mundos paralelos, manipulação genética, mutantes artificiais, tudo enquanto tentam salvar a raça mutante da destruição depois do Dia-M. Com a fabulosa arte pintada de Simone Bianchi na primeira história, e o estilo clássico dos super-heróis de Phil Jimenez na segunda.
Caixa Fantasma Depois de serem chamados para resolver um crime bizarro, os X-Men descobrem que a vítima era um mutante... mas produzido artificialmente. A equipa terá de ir em perseguição da misteriosa Caixa Fantasma, que encerra um segredo tremendo. Exogenético Os X-Men vêem-se mergulhados numa série de batalhas imprevisíveis: atacados por mísseis, por membros da temível Ninhada, por Sentinelas estranhos, recheados de seres vivos, e um monstro gigante, os X-Men irão dar-se conta de que estão a lutar contra um inimigo que os quer erradicar do planeta!
Os eventos do Livro Três decorrem pouco depois do Dia-M, quando a Feiticeira Escarlate desactivou os genes-X de milhões de mutantes, deixando apenas 198 indivíduos com os seus poderes. Os X-Men estão agora instalados num novo quartel-general, em São Francisco, com uniformes e equipamento novos, e o líder da equipa, Ciclope, decidiu dedicar-se inteiramente a proteger o pequeno e frágil grupo de mutantes por todos os meios necessários e possíveis.
Warren Ellis é um dos mais talentosos argumentistas britânicos que “invadiu” os comics americanos no início dos anos 90, e é conhecido pela sua preferência por histórias com um forte cariz de ficção-científica, utilizando ideias sobre tecnologias futuras ou sobre mudanças sociais ou utópicas, mas também pelo seu lado desconstrucionista do género dos super-heróis. Nesta série, Ellis cria uma história intemporal dos X-Men, ancorada nos eventos mais recentes da série, sem cair nas complicações da continuidade. Uma história perfeitamente legível por leitores mais casuais!
Neste volume, Ellis é acompanhado pelo talento de dois ilustradores tremendos, o italiano Simone Bianchi, na primeira história (Caixa Fantasma), e o veterano Phil Jimenez, um dos mais conhecidos artistas de sempre dos comics, na segunda história (Exogenético). Bianchi tem aqui um dos seus melhores desempenhos, e alia o seu estilo de arte pintada a um enorme sentido de planificação, com páginas que usam simetrias de forma e de cor para construir verdadeiras obras de arte. E Jimenez brilha com o seu estilo clássico e visceral, e justifica a sua fama como um dos principais ilustradores de “batalhas de super-heróis”, num contraste interessante para os leitores com a arte de Bianchi.
Sem comentários:
Enviar um comentário