DRÁCULA
Bram StokerAdaptação de Raquel Palermo e João Lacerda Matos
14x20,5
136 páginas
13,90 €
Já disponível nas livrarias
Guerra e Paz Editores
SINOPSE:
Será que estás preparado para os dentes afiados de Drácula? Para os ataques noturnos? Para descobrir aonde conduzem as escadas secretas do seu quarto? Escrita pelo autor irlandês Bram Stoker, em 1897, Drácula é uma história gótica que te vai deixar de cabelos em pé. Repleta de mistério e terror, a obra revela-nos a viagem de Jonathan Harker, um jovem advogado londrino que parte em trabalho para a Transilvânia, ao encontro do conde Drácula. Em Londres, fica a sua noiva, Mina, que visita a melhor amiga, Lucy, entretida com três cavalheiros que pediram a sua mão em casamento ao mesmo tempo! A viagem de Jonathan até ao castelo do conde é estranhíssima. E tudo se complica quando o advogado percebe que está preso na isolada fortaleza… Uma história com mais de 120 anos que podia tersido escrita ontem. Para ler até ficar sem pinga de sangue…
SOBRE A COLEÇÃO:
Os Livros Estão Loucos são clássicos escritos para ti. As histórias que os grandes escritores contaram estão aqui, mas com as palavras de hoje. Para leres numa hora o que antes se lia num dia. São livros com páginas loucas, letras que crescem e encolhem, frases que saem das páginas. Os Livros Estão Loucos e tu também.
SOBRE O AUTOR:
Bram Stoker. Nasceu a 8 de novembro de 1847 na Irlanda e foi um romancista e contista. Casou em 1878 com Florence Balcombe, uma beldade que também tinha sido cobiçada por Oscar Wilde; dois anos mais tarde tiveram um filho. Ao seu círculo de amigos pertenciam Oscar Wilde, William Butler Yeats, e Sir Arthur Conan Doyle, sendo que o seu ídolo literário foi Walt Whitman, que chegou a conhecer.O seu primeiro livro de ficção, Under the Sunset, foi publicado em 1881. Além de Drácula, Stoker escreveu dezoito livros e inúmeros pequenos contos antes da sua morte em 1912.
Até à data, mais de 1000 romances e 200 filmes foram concebidos tendo como inspiração a figura do conde Drácula.
Até à data, mais de 1000 romances e 200 filmes foram concebidos tendo como inspiração a figura do conde Drácula.
Sem comentários:
Enviar um comentário