
Porto é apenas uma das grandes novidades do ano para a MEBO Games. Com lançamento marcado para o maior evento de Jogos de Tabuleiro do ano, em Essen, espera-se que alcance o mercado nacional um pouco antes da partida para a demonstração internacional. O Café Mais Geek teve a oportunidade de falar um pouco com o criador Orlando Sá e também de ter uma primeira experiência com o novo título. Antes de mais referir que Orlando Sá ficou conhecido graças a um pequeno jogo grátis que se tornou gigante no mundo dos Jogos de Tabuleiro. Adamastor foi o tal e tendo sido realizado para um concurso acabou a ganhar fama como um dos principais jogos Print'n'Play (nome dado aos jogos em versões gratuitas). A MEBO apostou assim neste autor para oferecer uma nova experiência e adicionar mais um título nacional ao seu catálogo.
Porto é um jogo com mecânicas interessantes e que vão fazer recordar outros jogos. Longe de copiar o que quer que seja, este título encontra o estilo de jogo de Ticket to Ride, oferecendo uma experiência única e bem diferente de qualquer outro. Um conjunto de regras que tornam acessível a qualquer idade, mas ao mesmo tempo desafiante o suficiente para agradar aos jogadores mais experientes. Além disso, o jogo ainda apresenta um modo solo que oferece ainda mais possibilidades. Até 4 jogadores, com uma duração de 40 a 50 minutos, Porto leva a uma aprendizagem rápida e de fácil manuseio, conseguindo depois aumentar o tempo médio da duração, quando começamos a realizar partidas mais sólidas e carregadas de estratégia.
![]() |
Foto de Orlando Sá |
Até ao final do ano esperamos que em muitas casas nacionais se possa estar a incutir os jogos de tabuleiro e quem sabe na construção da zona da Ribeira do Porto. Este é um título a ter em atenção e que com certeza irá oferecer muitas horas de jogo. Pelo Café Mais Geek podem contar com todas as novidades e informações relativamente a Porto.
Sem comentários:
Enviar um comentário