Hoje quero viajar no tempo e mais uma vez ir à época onde os animes e os desenhos animados estavam no seu auge em Portugal, e falar-vos de Marmalade Boy. Nos anos 90, os animes eram bastante arrojados para a época e esta obra não foi diferente.
Marmalade Boy foi criado em 1992 por Wataru Yoshizume e mais tarde adaptado para anime em 1995.
Esta é a história de dois adolescentes: Miki Koishikawa e Yuu Matsuura, que vivem numa família pouco convencional, até para os dias de hoje. Já imaginaram o que era os nossos pais divorciarem-se, voltarem a casar e irem todos viver para a mesma casa? Pois, é esta questão que eles colocam todos os dias a si mesmos.
Depois de já estarem habituados à presença um do outro, descobrem que estão apaixonados. Eu sei, que grande cliché…!
Estes sentimentos têm de permanecer em segredo, pois existem outras pessoas que gostam destas duas personagens e que de tudo farão para ficar com eles, e também lutar contra outros obstáculos que irão encontrar pelo caminho.
Depois de vários anos decidi voltar a ver este anime por várias razões mas principalmente pela saudade daquele tempo e pela nostalgia. Aquando da sua visualização, tive uma maior perceção do que se estava a passar do que quando era pequeno, e tenho de admitir que foi bastante divertido e interessante essa parte.
Outra coisa que me apercebi, é o quanto Marmalade Boy se assemelha a uma série juvenil que dava em Portugal e que todos os portugueses conhecem, chamado Morangos com Açúcar, mas sem abordar aqueles assuntos mórbidos e sensíveis.
Sem comentários:
Enviar um comentário