True Beauty


Estamos numa sociedade que promove intensamente a beleza e é raro vermos histórias modernas (sem ser remakes da Disney) sobre "patinhos feios". Desde novelas a noticiários, raramente se vê um repórter ou actor que não esteja perfeitamente composto e maquilhado.

True Beauty é uma manhua webtoon ainda em desenvolvimento de Yaongyi que quebra esses estimas e preconceitos e traz o conceito do patinho feio para os tempos modernos.

Esta manhua segue a história de Jugyeong Lim, uma jovem de 19 anos que é "bullied" pela sua aparência e gostos "geeks" durante toda a sua vida escolar. Depois de descobrir que o rapaz que ela gostava começou a namorar outra rapariga, ela decide mudar de escola e de vida, procurando ajuda nas redes sociais. Depois de ver vários videos de YouTube sobre maquilhagem de uma assentada, ela transforma-se numa rapariga completamente diferente graças à magia da maquilhagem. Jugyeong torna-se assim numa das raparigas mais belas e populares na sua nova escola. Mas será que ela consegue que ninguém descubra a sua verdadeira "eu"? E será que um rapaz aceitará ambas as suas personalidades?

Esta história é hilariante, mas aborda temas sérios como o bullying e os preconceitos de beleza e maquilhagem. Eu relaciono-me imenso com esta personagem pois há sempre algo que nunca estamos satisfeitos com o nosso corpo. A ilustração faz-me lembrar de muitos memes populares, o que faz desta manhua uma comédia dramática.

Este webtoon é tão popular na Coreia que a população anda ansiosa por uma adaptação ao vivo e até já fizeram uma lista de actores para representar cada personagem.

Apesar do conteúdo sério desta história, True Beauty é uma leitura ideal para um final de dia stressante ou mais triste. Já me dei por mim a rir às gargalhadas e com o meu namorado a perguntar-me se estava bem! Se isso não demonstra o quão cómico esta história pode ser, não sei que mais dizer. Em caso de dúvidas leiam, e depois digam-me se tinha razão.
Cristina Gomes
Escrito por:

Serrana americana nascida nos anos 90, doida por mangas, manhuas, webtoons e tudo o que seja desse género... Cosplayer artesã de coisas em cabedal e adepta de noites de cinema ou sessões de "binge watching" de séries no sofá (desde que tenha pipocas).

4 comentários:

  1. Não conhecia... Mas adoro programas que exploram este tipo de tema.
    Manhuas? Deve-se algo do tipo dos mangas, certo? Sinceramente, prefiro os animes e doramas, mas já li alguns mangas. Parabéns por divulgares este tipo de obras, completamente desconhecidas entre nós.
    Mundo da Fantasia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manhuas é coreano :).
      Eu tb adoro animes, mas mangas pra mim é uma forma perfeita de terminar o dia, quando estou deitada a tentar relaxar a cabeça.
      Muito obrigada! :)

      Eliminar
  2. Confere, é realmente um webtoon muito bem trabalhado e idealizado. Bom artigo ;)

    ResponderEliminar