The Promised Neverland


Recebi o Volume 2 da manga The Promised Neverland pela Devir e devo admitir, já andava para ler esta série há algum tempo. Quando vi o trailer do anime baseado nesta manga, tive imensa curiosidade na história, mas sendo um thriller e uma história mais psicológica, confesso que tive um pouco de receio de começar a ler. Ter este livro nas minhas mãos finalmente me deu o pequeno empurrão que precisava para começar a lê-lo.

The Promised Neverland é uma série da autoria de Kaiu Shirai e segue a história de Emma e Norman, ambos orfãos com 11 anos de idade, e de um orfanato isolado chamado "Casa de Grace Field". Nos primeiros 2 volumes, descobrimos que habitam 38 crianças neste orfanato, muito felizes com a sua cuidadora Isabella, que tratam como Mamã. Certo dia, Emma e Norman foram juntos até ao portão que liga ao mundo exterior para entregar o coelhinho que a recém-adoptada Conny deixou esquecido. Lá, os dois descobrem o corpo de Conny, monstros humanóides e que a Mamã os cria para serem comidos pelos monstros. Não querendo perder mais nenhum membro da sua família, Norman e Emma começam a reunir informação vital para a sua sobrevivência e chegam à conclusão que os testes que fazem todos os dias de manhã servem para tornar os seus cérebros mais saborosos. Com a ajuda do amigo Ray (também de 11 anos), as crianças planeiam a sua fuga do orfanato. No entanto, para isso, precisam de se aliar às outras crianças e convencê-las, não sendo tarefa fácil, sem contar que a "mãe" encontra ajuda extra para os manter na linha...

Esta história mexe tanto com as emoções! Ainda estou no início da leitura e já estou a torcer por estes orfãos... Sim, é uma leitura mais madura, psicológica e tem uma pitada de horror, mas se apreciam uma boa história, agarrem nesta série! Agora não sei porque estive tanto tempo a hesitar ler The Promised Neverland. Vale mesmo a pena e estou ansiosa por ver o anime que saiu no início deste ano, apesar de talvez ler mais uns volumes da manga antes de começar para não ter nenhum spoiler na minha leitura.
9.5
The Promised Neverland
Incrível
Cristina Gomes
Escrito por:

Serrana americana nascida nos anos 90, doida por mangas, manhuas, webtoons e tudo o que seja desse género... Cosplayer artesã de coisas em cabedal e adepta de noites de cinema ou sessões de "binge watching" de séries no sofá (desde que tenha pipocas).

Sem comentários:

Enviar um comentário