Os Prémios Eisner foram anunciados, e este ano a G. Floy esteve muito bem com as suas escolhas, já que duas das principais categorias foram ganhas por livros a editora já lançou ou está prestes a publicar!
Gideon Falls, de Jeff Lemire e Andrea Sorrentino, ganhou o Eisner para Melhor Nova Série, estando já disponível no nosso país! Uma das mais inquietantes e perturbadoras séries de terror actuais, distingue um criador que está rapidamente a tornar-se num caso sério de qualidade e popularidade. Este foi aliás um "ano Lemire" em Portugal, com a publicação de Descender, que irá em breve para quarto volume, publicado pela G Floy Portugal; do primeiro arco de Black Hammer editado pela Levoir; e mais para o fim do ano teremos Roughneck, um dos mais poderosos romances gráficos deste autor Canadiano, publicado também pela G Floy!
Dustin Nguyen ganhou pela segunda vez o prémio de Melhor Arte Pintada/Multimédia, que já tinha vencido em 2015, pela maravilhosa e emocional série de space-opera que contas as aventuras do pequeno robot Tim-21, Descender.
Quanto ao Prémio para Melhor Novela Gráfica, foi para Os Meus Heróis Foram Sempre Drogados, da famosa dupla Ed Brubaker e Sean Phillips, uma história contada em modo "tragédia grega inevitável", no universo de Criminal. Os leitores já puderam comprar e ler o primeiro volume desta série, e a partir de finais de Agosto poderão ler esta pequena novela, em preparação da chegada de Ed Brubaker à Comic Con Portugal, que começa no dia 12 de Setembro!
Finalmente, Matt Wilson, um dos mais maravilhosos coloristas de comics, ganhou o Eisner para Melhores Cores pelo seu trabalho em inúmeras séries, incluindo The Wicked + The Divine, editado pela G.Floy, e que já vai no seu terceiro álbum.
Sem comentários:
Enviar um comentário