Primeira apresentação do design da Atari Box

O design da misteriosa Atari Box já foi apresentado há alguns dias, mas com todas as reformulações do blogue ainda não tinha tido oportunidade de escrever sobre o assunto.


Já lá vai mais de um mês que aconteceu a maior expo de videojogos do mundo, a E3. E alguns dias antes desse evento foi apresentado um pequeno teaser para uma suposta nova consola da Atari. Para quem não está muito por dentro do assunto, a Atari é uma empresa de videojogos que já esteve no mercado das consolas, tendo sido uma enorme pioneira nos anos 70 com a sua Atari 2600. Infelizmente a empresa não conseguiu ceder à pressão dos anos 90 e com a sua Atari Jaguar acabou por se afundar, chegando mesmo a entrar em falência anos mais tarde. Passados alguns anos a empresa voltou à vida com um novo rumo. Produzir e distribuir jogos que ainda tinham como licença. Caso de Alone in the Dark, Roller Coaster Tycoon e Haunted House. Além destes, uma grande aposta foi feita no setor mobile, com as suas maiores franquias a marcarem presença nas lojas digitais Google Play e iStore. Com um leque recheado de nomes que nos fazem refrescar com boas memórias, a Atari pode ter aqui uma bela oportunidade de regressar ao mercado, quer pelo seu fator nostálgico, quer pela a grande novidade que seria este regresso.

E é assim que surge o tal teaser. Algo muito pequenino que parecia mostrar algum tipo de consola pré renderizada. Muitas dúvidas se seria verdadeiro, se realmente pertencia à Atari. Se é apenas uma espécie de NES Mini. Se é uma consola completamente nova, para produtos novos. Muita coisa ficou no ar com o teaser mostrado de seguida.


Durante a E3, o CEO da atual Atari fez questão de confirmar que a consola é real e que vai mesmo acontecer. Não deixou mais informações, mas foi o quanto bastou para que o vídeo ganhasse ainda mais visualizações e principalmente o site colocado online com o teaser fosse levando ainda mais em consideração.

Agora já temos o aspeto da consola revelada e um pouco mais de informações. Algumas coisas interessantes, outras nem tanto. Primeiro vamos começar por referir o aspeto desta nova máquina. Está sem dúvida alguma magnifica. Quer a versão em madeira, quer a versão vermelha e preta são realmente muito bonitas. Conseguem alcançar aquele toque nostálgico, apresentando uma linha moderna e dentro dos padrões atuais.



A consola tem entrada HDMI para ligação à televisão, assim como quatro portas USB e ainda uma entrada para cartões SD. Além disso uma entrada Ethernet que permitirá ligar à internet, possivelmente para o download de jogos e também a possibilidade de multijogador online. Com estas informações apenas foi referido também que a consola contará com jogos clássicos, assim como jogos atuais. Apesar disto não há qualquer tipo de informação se estes jogos atuais estão relacionados com jogos de PC e consolas, ou com jogos Android.


Um ponto desfavorável que está a deixar muita gente aborrecida é as informações que esta consola será lançada através de Crowdfunding. Um sistema de angariação de fundos através dos fãs, que não tem resultado muito bem no que toca a consolas e até mesmo a certos jogos grandes. A ver vamos o que vai sair daqui.

Por enquanto resta-nos esperar por mais novidades e que esta consola seja tudo aquilo que os fãs queiram. Surge numa altura em que ninguém esperava, totalmente de surpresa e deixou muita gente boquiaberta. Por aqui ficou-se também, mas igualmente já se começa a sonhar com um belo retorno da Atari ao mercado das consolas.
Crocpoint
Escrito por:

Nascido em Coimbra, a residir bem perto e a estudar cá. Considero-me um geek, um devorador de filmes e adoro ler um bom Comic. Gosto de videojogos e adoro o mundo Nintendo. Tenho uma pequena coleção que vai desde a Mega Drive até à Wii U. Adepto quase fanático da Briosa e um assistente fervoroso no estádio.

Sem comentários:

Enviar um comentário