Gen Con 2019: os meus jogos de tabuleiro mais antecipados


Um dos maiores eventos geek mundiais e o maior nos Estados Unidos é a Gen Con, cuja edição de 2019 decorreu em Indiana, Estados Unidos, entre os dias 1 e 4 de Agosto.

Todos os anos,  dezenas de milhares de entusiastas convergem nesta convenção para partilhar a sua paixão por jogos, com actividades que vão de torneios a workshops, seminários, anime, exposições de arte, leilões, jogos electrónicos e cosplay, entre outras.


As editoras e profissionais de jogos de tabuleiro têm aqui uma montra de eleição para mostrar os seus produtos e novidades relacionados com o hobby. Novos jogos são lançados nesta convenção ou são demonstrados, quando ainda em fase de produção, para ajudar a criar hype em torno do seu lançamento futuro.

Dos jogos presentes convenção, vários são os que despertaram o meu interesse. Os meus jogos mais antecipados, presentes na Gen Con 2019 são:



Hats
Inspirados no País das Maravilhas, 2 a 4 jogadores competem para adquirir os melhores chapéus, trocando cartas da mão com cartas no tabuleiro de chá. Neste jogo de hand management e set collection, o jogador com mais pontos no fim é declarado o mais louco.




Oceans
Este é o próximo jogo da série premiada Evolution. Em Evolution, 2 a 6 jogadores adaptavam as suas espécies animais a um ecosistema dinâmico, onde a comida era escassa e os predadores uma ameaça. Com mais de 4000 formas de evoluir as suas espécies, cada jogo era uma experiência distinta. Em Oceans, entramos num cosmos subaquático, em que a sobrevivência depende da habilidade de adaptar ao desconhecido.



Detective: City of Angels
Este jogo leva 1 a 5 jogadores a emergirem no mundo violente e negro de Los Angeles, nos anos 1940. A maioria dos jogadores jogam o papel de detectives de homicídio, tentando fechar um caso a todo o custo, mesmo que isso implique técnicas de investigação mais questionáveis ou sabotando o trabalho dos restantes investigadores. Um jogador jogará o papel de The Chisel, cujo objectivo é impedir os detectives de fechar o caso, através de bluff, manipulação e mentiras.



Watergate
Neste jogo competitivo para 2 jogadores, um jogador representa a administração Nixon durante o famoso caso Watergate e tenta não se demitir até ao final do jogo, enquanto outro jogador representa o The Washington Post e tenta revelar as ligações entre Nixon e alguns dos seus informadores.



The King's Dilemma
Este jogo é uma experiência narrativa interactiva com elementos legacy. Os jogadores representam várias casas que governam o reino de Ankist. Cartas de dilema vão sendo compradas e os jogadores terão de debater, negociar e decidir como evoluir a história, tentando não só manter o reino a funcionar, mas também trazer vantagem para a sua própria casa. Cada decisão tem consequências e as múltiplas ramificações possíveis levam a muitos finais diferentes.
Rui Martins
Escrito por:

Designer Gráfico de profissão, actor e fotógrafo a complementar, mas mesmo muito geek nos tempos livres. Boardgames são o meu maior objecto de adoração, mas também me entrego aos videojogos e cinema.

Sem comentários:

Enviar um comentário